Kart: Copa Integração abre suas atividades neste sábado

Com a proposta de oferecer um campeonato com custo baixo e excelente divulgação, começa neste sábado (11/3), no Kartódromo de Paverama, distante 75 km de Porto Alegre, a primeira edição da Copa Integração de Kart, evento que deverá ter em sua estréia cerca de 65 pilotos de todas as partes do Rio Grande do Sul.


A principal preocupação dos organizadores é seguir na contra-mão da tendência do kartismo nacional atualmente, que tem sido a de apresentar eventos com custos elevados aos kartistas brasileiros. Por esta razão, a inscrição em cada etapa custará R$ 150,00 e a Cadete, categoria de base do esporte no país, estará isenta deste pagamento. Outro fator de redução de custos será a dispensa de pneus novos a cada etapa. Serão os pilotos que decidirão quando gastarão com a compra deste item.


 


Outro aspecto importante apresentado pelos promotores do evento será uma divulgação de alto nível. Para isto foram tomadas duas providências. A primeira será a apresentação de um programa, patrocinado pela Forrotec e Polillamina, com quinze minutos de duração na TV Bandeirantes, em canal aberto para todo o Estado do Rio Grande do Sul, com imagens das provas. A segunda providência foi a contratação de uma assessoria de imprensa, que divulgará a Copa Integração nos meios de comunicação. Além disto, dois jornalistas serão convidados a cada etapa para participarem do evento, sentindo de perto a adrenalina de uma competição.


 


Participarão da Copa Integração quatro categorias: Cadete, Pró 400, Speed Kart e 125cc. Algumas destas – Pró 400, Cadete e parte da 125cc – competirão com motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, outro fator de redução de custos. A manutenção e fornecimento destes motores ficou a cargo da Mittag Competições, uma das mais competentes equipes do kartismo gaúcho e brasileiro.


 


Outra atração desta primeira edição da Copa Integração será o sorteio de vários brindes no final do campeonato para aqueles pilotos que tiverem participado de todas as etapas. Da lista dos brindes já constam um chassi Moro, carenagens e filtros da Mega Kart, carburador, escape e carenagem Roma, produtos Hinkel e uma TV de 29 polegadas.


 


“É o início de um trabalho que pretende atender os anseios dos pilotos, fazer com que os grids voltem a ser cheios no kartismo gaúcho. Acho que estamos no caminho certo, dada a grande adesão e apoio que estamos recebendo dos pilotos”, declarou Erno Drehmer, um dos organizadores da Copa Integração de Kart.


 


A 1a. etapa da Copa Integração terá treinos livres até sexta-feira (10). No sábado (11) serão realizados os treinos oficiais, tomadas de tempo e as baterias, duas para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *