Kart: Copa Sudeste de Kart começou no Rio de Janeiro

No último final de semana, dias 12 e 13 de junho, o Kartódromo Municipal de Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, recebeu as atividades da primeira rodada da Copa Sudeste de Kart.

A competição interestadual, iniciada na temporada passada, terá neste ano os mesmos moldes de 2009, com provas no Rio de Janeiro, Minas Gerais (Ipatinga) e Espírito Santo (Serra).
 
Esta rodada de abertura, que contou com a disputa da primeira e segunda etapas, foi bastante movimentada tendo em vista, também, que foi a última atividade oficial na pista de Volta Redonda antes do Brasileiro de Kart. Vale lembrar que este kartódromo receberá no mês que vem, entre os dias 12 e 18 de julho, as disputas da primeira fase do Campeonato Nacional.
 
Assim como a Copa São Paulo Light, o Copa Centro-Oeste e o Campeonato Mineiro as disputas da Copa Sudeste utilizam em todas as classes os motores equalizados e sorteados pela empresa mineira RBC Preparações. Segundo os organizadores esta escolha é sem dúvida a melhor relação custo x benefício para se ter um campeonato com baixo custo e alta competitividade.
 
Preocupação de muitas equipes a segurança da pista foi aprovada por todos, principalmente após a decisão de que a primeira volta, logo após a largada, seria feita utilizando o anel externo do circuito, não usando, portanto, a fechada curva um. Assim, nenhum acidente grava aconteceu e os pilotos protagonizaram belas disputas nas 14 baterias que compuseram o evento.
 
Neste espírito 63 competidores estiveram na pista brigando pelas principais posições nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Master e F-400. Cabe ressaltar que nesta rodada de abertura da competição estiveram na presentes pilotos de oito estados sendo eles Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Na primeira etapa as vitórias foram de Marcel Della Coletta (SP), Mirim; João Pedro Melo (RJ), Cadete; Vinícius Paparelli (SP), Júnior Menor; Olin Galli (RJ), Júnior; Luir Miranda (RJ), Sprinter; Felipe Piatgorsk (RJ), Master e Éder Melhorim (ES), F-400.
 
Os vencedores da segunda etapa, pela ordem, foram: Marcel Della Coletta (SP), Mirim; Sérgio Sette Câmara (MG), Cadete; Otávio Porto (RJ), Júnior Menor; Olin Galli (RJ), Júnior; Luir Miranda (RJ), Sprinter; Timo Jokkinen (RJ), Master e Éder Melhorim (ES), F-400.
 
A continuação da Copa Sudeste de Kart se dará logo após o Campeonato Brasileiro. A segunda rodada, com as provas válidas pela terceira e quarta etapas serão realizadas em Ipatinga (MG), nos dias 21 e 22 de agosto. A terceira e última rodada será disputada no Kartódromo de Serra (ES) em  27 e 28 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *