Kart: Desafio Internacional das Estrelas inaugura nova Arena em Florianópolis

Pista com traçado desenhado por Felipe Massa vai integrar parque e grande estrutura de eventos.

O Desafio Internacional das Estrelas, uma das maiores competições de kart do mundo, terá em 5ª edição este ano uma nova pista, com traçado idealizado pelo piloto da equipe Ferrari de Fórmula 1 Felipe Massa, e uma grande estrutura integrada à Arena Sapiens Parque, em Florianópolis. A nova pista tem 1.027 m de extensão e nove metros de largura.

Para definir o traçado, Massa contou com o auxilio do irmão Dudu, um dos organizadores do evento, de Lucas di Grassi, terceiro piloto da equipe Renault na F1, e do heptacampeão Michael Schumacher, além de outros pilotos como o norte-americano Jeff Gordon e os brasileiros da Stock Car Thiago Camilo, Popó Bueno e Marcos Gomes.

“A nova pista oferece estrutura muito melhor para a prova, para o público, equipes e imprensa. Além disso, é uma pista com as medidas e padrão reconhecidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). As obras estão em um ritmo muito acelerado, o tempo está ajudando e a competição vai ser com certeza um grande espetáculo para o público e de grande impacto social, já que vai promover arrecadação de recursos para atendimento social no Estado”, definiu Carlinhos Romagnolli, diretor da Racing Events e um dos organizadores da prova.

O Kartódromo Internacional de Santa Catarina já está em fase final de obras para receber o já tradicional evento festivo do automobilismo internacional. Além de nova estrutura para a prova – a pista fica maior e mai s larga, a Arena Sapiens Parque passa a oferecer uma estrutura de eventos que continua em uso após as competições, com atividades comunitárias, de lazer e outros esportes.

O novo espaço permite ainda montar uma estrutura maior e melhor distribuída para a prova internacional. As arquibancadas do novo kartódromo podem receber mais pessoas e, além disso, o local contará com paddocks para convidados, camarotes e arquibancadas VIPs.

Os pilotos brasileiros da Fórmula 1, Felipe Massa e Rubens Barrichello (atual campeão do Desafio), e da Stock Car, Ricardo Zonta e Luciano Burti, além do alemão Michael Schumacher, confirmaram presença na corrida. A organização, a cargo da Racing Events, promete outros nomes de peso para o grande desafio, os quais serão anunciados em breve. A corrida, que acontece no domingo, dia 29, será transmitida ao vivo pela Rede Globo, Sportv e Euro Sport, que irá repassar o sinal par a todo o velho continente.

O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela Racing Events com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.

PROGRAMAÇÃO

28/11 – SÁBADO
09h – Treinos Livres (abertos ao público)
13h – Treinos Cronometrados
16h – 1ª Bateria – Ao Vivo Sportv e Eurosport

DOMINGO
09h – Warm Up
10h – Drivers Parade
11h – 2ª Bateria – Ao Vivo Globo e Eurosport 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *