Kart: Domingo começa o Super Centro-Oeste 2007

O Kartódromo Internacional Razhem Elias Abrão, em Anápolis – GO, está pronto para receber no próximo final de semana a primeira etapa da II Taça Super Centro Oeste de Kart.

O Campeonato, que foi iniciado na temporada passada e recebeu ao final do ano o status de segunda competição mais importante do kartismo regional do país, volta este ano com força total e espera superar o sucesso do ano de estréia.

Além de pontuar para o Super Centro-Oeste, os pilotos que participarem das provas estarão somando pontos também para os Campeonatos de Kart do Distrito Federal e para o Goiano de Kart. Quando o evento for sediado em Goiás os pilotos pontuarão para o Goiano e para o Super Centro-Oeste. Nas provas no Distrito Federal a pontuação será novamente para o Super Centro-Oeste e para o Campeonato do DF. A última etapa, prevista para os dias 24 e 25 de novembro, valerá pontos para as três competições e será realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília.

Organizado e promovido pela RBC Preparações de Motores, empresa que também fornece os propulsores para todos os pilotos, através de sorteio, o Super Centro-Oeste 2007 trará poucas novidades em seu regulamento, mas, várias coisas mudarão na apresentação dos eventos visando sempre maior agilidade nos procedimentos e melhor visibilidade para os pilotos.

A programação do final de semana já está divulgada no site da RBC. Os treinos livres oficiais terão início na sexta-feira com duas sessões para cada categoria, uma na parte da manhã e a outra à tarde. No sábado, a parte da manhã será reservada para nova rodada de treinos livres e, à tarde, acontecem as tomadas de tempo. No domingo acontecem as provas. Todas as categorias correrão duas vezes, já que a prova será realizada no sistema de rodada dupla valendo pela primeira e segunda etapas da competição.

Foto: Flávio Quick – A categoria Cadete promete ser novamente a sensação do Torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *