Kart: Felipe Guimarães domina a Graduados B no Paulista

Pouco mais de 20 dias separaram o Campeonato Pan-Americano de Kart da quarta etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Foi o mesmo tempo que separou as duas últimas vitórias do piloto brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors). Depois de conquistar o título Pan-Americano da categoria Sudam – seu tricampeonato, Felipe Guimarães voltou a competir no Campeonato Paulista, no qual participa da categoria Graduados B, e venceu mais uma vez com direito a pole-position e volta mais rápida. Agora no Kartódromo Aldeia da Serra, na região de Barueri.

“Precisava dessa vitória. O campeonato se aproxima de uma fase decisiva e é importante o máximo de pontos agora”, comentou o piloto referindo-se ao final do primeiro turno do Paulista, na próxima etapa. Depois das cinco primeiras provas, cada piloto deverá descartar seus dois piores resultados nelas.

Felipe começou a quarta etapa mantendo seu domínio nas tomadas de tempo. Ele cravou a pole da Graduados B e é o único piloto que saiu na posição de honra em todas as corridas da categoria no Paulista este ano. Na prova, Felipe manteve a ponta na largada e não teve trabalho para vencer a corrida. Ele completou as 30 voltas da etapa em pouco mais de 19 minutos e recebeu a bandeira quadriculada com 3s233 de vantagem para o segundo colocado, Caio Lara. “A corrida foi bem tranqüila, o kart esteve bom o tempo todo. Começou a escorregar um pouco nas voltas finais, mas eu já tinha vantagem suficiente para só administrar e vencer”, contou o atual campeão Paulista da categoria Júnior.

A segunda vitória de Felipe Guimarães na temporada 2006 do Campeonato Paulista de Kart colocou o piloto na liderança da categoria Graduados B. Sem considerar os dois descartes que deverão ser feitos após a quinta etapa, Felipe é o primeiro colocado na classificação com 36 pontos, quatro a mais que o vice-líder Caio Lara. “Muita coisa vai mudar depois dos descartes e o resultado da próxima corrida vai ser fundamental para entrar no segundo turno liderando”, previu o bicampeão Brasileiro de Kart.

O Campeonato Paulista de Kart volta no próximo dia 03 de junho com uma prova no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Já Felipe Guimarães volta a correr no próximo final de semana (dia 28) na terceira etapa do Campeonato Super Centro-Oeste, que será realizada na sua cidade natal, Brasília.

Veja como terminou a 4ª etapa do Paulista de Kart na categoria Graduados B:
1-)Felipe Guimarães;
2-)Caio Lara;
3-)Willyans Suhr;
4-)Victor Pedrosa;
5-)Leandro Florenzo;
6-)Thiago Geronimi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *