Kart: Fernando Mattos consegue pontos importantes em Goiânia

O jovem piloto Fernando Mattos, representante da Indústria Rossi, estreou em uma nova equipe na última prova da 6ª Copa Centro-Oeste de Kart realizada no domingo passado, dia 20 de abril, no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO. A partir desta data o piloto passou a competir pela equipe Buba Competições e, para ajudar ainda mais no desenvolvimento de seu kart, também faz parte do time o ex-preparador de chassis de Pedro Piquet, o conhecido mecânico “Cachorrão”.

Após exaustivos treinos durante quinta e sexta-feira Fernando fez excelentes sessões e no sábado, pela manhã esteve entre os três mais rápidos da pista. Desta forma, conquistou com habilidade o segundo lugar na Tomada de Tempos.

Na primeira bateria, após cair para a quarta posição, travou grande duelo com Luis Felipe Branquinho e Pedro Cardoso pela ponta. Ficou na segunda posição durante muito tempo, mas, a duas voltas do final, foi superado por Gabriel Diniz, terminando assim na terceira posição. Pedro Cardoso venceu com Diniz em segundo.

Na segunda e última bateria Fernando manteve-se na disputa pelas primeiras posições e travou com seus concorrentes uma disputa de gente grande até a bandeirada final. Fernando acabou chegando pela segunda posição na prova vencida por Gabriel Diniz.

“Fiquei muito triste por ter perdido a segunda posição na primeira bateria. Mas, conversei muito com o meu pai e o pessoal da equipe e consegui fazer uma corrida legal na segunda bateria. Foi muito bom o final de semana aqui em Goiânia”, finalizou.

Em sistema de rodada dupla a próxima competição da Copa Centro-Oeste, válida pela 7ª e 8ª etapas, estão previstas para aconteceremm no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília – DF, entre 16 e 18 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *