Kart: Quake2 disputará terceira do Paulista com seis pilotos

Após participar da segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Florianópolis – SC, nos dias 12 e 13, a equipe Quake2 se prepara para mais um desafio no estado de São Paulo. A competição do final de semana é a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, prova que terá lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, no próximo sábado, dia 26.

O time comandado por Luis Sérgio Santos, o conhecido “Zé Bolão”, será representado nesta etapa por seis pilotos que, neste momento da competição, ocupam posições bem distintas na tabela de classificação.

Matheus Chequer competirá na categoria Cadete. O piloto, de São Paulo, ocupa a terceira posição na tabela, dois pontos atrás do segundo colocado.

Na Júnior Menor, segundo Zé, o time será representado por um esquadrão. Serão três pilotos em busca da vitória e da liderança na competição. Sem ter participado da primeira etapa e, após um acidente na segunda prova, o carioca Olin Galli tem como primeiro objetivo fazer uma boa preparação para esta etapa e conseguir completar a prova entre os três primeiros. Já Marco Túlio, do Tocantins, tem no histórico um segundo e um terceiro lugares e ocupa a vice-liderança do Campeonato. No caso dele, a vitória é o principal objetivo. O mineiro João Pedro Archer é o outro piloto do time. João Pedro é atualmente o terceiro classificado na tabela, com um ponto a menos que Marco Túlio. Para ele a vitória também pode ser uma realidade e seria um importante momento se isto acontecesse nesta etapa.

Pela categoria Júnior entrarão na pista os outros dois pilotos do time. O primeiro deles é Felipe Fraga, do Tocantins. O multi-campeão ainda não conseguiu vencer no Paulista deste ano e ocupa a segunda posição com 16 pontos. Para ele a vitória é importantíssima uma vez que o líder já soma 21. Jean Claude Paturle, o segundo piloto, aparece no quarto posto da tabela e seu principal objetivo será o de chegar ao pódio neste sábado.

A programação desta etapa do Paulista de Kart começou hoje com duas sessões de treinos livres para cada categoria, cronograma que irá se repetir nesta quinta e na sexta-feira. No sábado, as atividades começam cedo, com as tomadas de tempo. As provas têm seu início previsto para as 12:45h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *