Kart: Granja Viana recebe mais uma etapa da Copa SP de Parakart

No próximo sábado (29), no Kartódromo da Granja Viana em Cotia, SP, Á s 4h da tarde acontecerá a sétima etapa da Copa São Paulo de Parakart.

Depois de duas vitórias consecutivas o lÁ­der do campeonato, Thiago Cenjor, com 101 pontos, busca defender sua posição. Na última quarta-feira (26), os pilotos treinaram no kartódromo em duas seções. Na primeira, entre meio dia e uma hora da tarde, Rodolfo Cano, com o tempo de 49.30, foi mais rápido. O piloto que disputa apenas a segunda corrida na categoria ficou muito surpreso com seu feito, mas feliz pelo resultado alcançado:

“Estou surpreso, afinal é a minha segunda corrida na categoria. Durante o treino tiraram o limitador do meu motor e com isso ganhei velocidade. O traçado escolhido para essa etapa é muito veloz”
, e complementa falando sobre sua expectativa para a corrida de sábado:

“Eu espero ser o mais rápido novamente. Estou gostando muito de participar do Parakart e repetindo o resultado que obtive hoje, no sábado, vou ficar ainda mais entusiasmado para continuar correndo”
, encerra o piloto mais novo da categoria com 22 anos de idade.

Já na segunda bateria de treino, que foi realizada entre cinco e seis da tarde, Rafael Rodrigues liderou, resultado do trabalho extensivo do piloto junto aos mecânicos durante o treino e, sobre isso, ele fala:

“Ser o mais rápido é sempre muito bom. Não foi nada fácil alcançar este resultado já que tive de entrar muitas vezes nos boxes para acertar meu kart que estava com a traseira muito instável”
, e encerra falando sobre a sua expectativa para a corrida:

“Para a corrida é vencer ou vencer. O campeonato se afunila e não posso deixar o lÁ­der se distanciar, quero ser campeão por isso preciso da vitória. Trabalhei bem no treino para deixar o kart afinado para corrida e, agora, preciso manter a concentração e acelerar forte”
.

Classificação do campeonato após sete etapas:

01º) – Thiago Cenjor – 101 pontos
02º) – Rafael Rodrigues – 82 pontos
03º) – Daniel Moraes – 74 pontos
04º) – Marcos Santos – 70 pontos
05º) – Cláudio Portilho – 69 pontos
06º) – Rony Éderson – 60 pontos
07º) – Dédo Jr. – 56 pontos
08º) – Flávio Cecere – 55 pontos
09º) – Andres Gomes – 38 pontos
10º) – José Pacheco – 37 pontos
11º) – Alexandro Araújo – 36 pontos
12º) – João Carlos Diaz – 32 pontos
13º) – Sérgio Vida – 25 pontos
        – Marcelo Leite – 25 pontos
15º) – Tales Lombarde – 20 pontos
16º) – Hermes Oliveira – 16 pontos
17º) – Eduardo Valença – 7 pontos
        – Rodolfo Cano – 7 pontos
19º) – Fábio Uzunof – 0 pontos
        – Marcos Pasquim – 0 pontos
        – Marcos Breda – 0 pontos