Kart: Guto Azevedo disputa o Paulista de Kart

O piloto paranaense participa da 9ª etapa do campeonato como preparação para a Copa do Brasil que ocorre em outubro.



O piloto paranaense de kart, Guto Azevedo (Purity/Cocamar/Cesumar/Objetivo/Vita Sallus), participa neste sábado da 9ª etapa do Campeonato Paulista, na categoria Junior. A disputa ocorre no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, interior de São Paulo, e tem apenas uma bateria. Esta será a primeira vez em que o piloto participa deste campeonato este ano.


 


O objetivo de Guto é se preparar para a Copa do Brasil, segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, que será disputada em outubro no mesmo local. Seus principais adversários na competição também vão participar do Paulista. Por isso, ele aproveita a oportunidade para treinar e acertar o carro para o próximo mês.


 


“A intenção é medir forças para ver como estão os motores, os carburadores, o acerto do chassi e já fazer os acertos para a Copa do Brasil”, afirma Augusto Azevedo, pai do piloto.


 


Nesta quinta e sexta-feira, Guto entra na pista para acertar os equipamentos. No sábado pela manhã será realizada a tomada de tempo, que define o grid de largada.  A expectativa do piloto é ficar entre os cinco primeiros colocados, já que  no Campeonato Brasileiro, disputado em julho no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, Guto fez a volta mais rápida da pista em sua categoria. No período da tarde ocorre a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *