F3 Inglesa: Bruno Senna tenta recuperar vice-liderança

Recuperar a vice-liderança perdida para Oliver Jarvis no mês passado em Brands Hatch. É com esse propósito que Bruno Senna entra no circuito italiano de Mugello nesta sexta-feira para os treinos oficiais que abrem a programação da 17ª e 18ª etapas do Campeonato Inglês de Fórmula 3.


Depois dos resultados apenas regulares nas últimas duas corridas, Bruno caiu para terceiro e ficou a 13 pontos de Jarvis, enquanto o líder Mike Conway ampliou a liderança.

Já negociando a transferência para a Fórmula GP2 em 2007, Bruno esteve em Monza durante o GP da Itália e assistiu à vitória de Michael Schumacher, que anunciaria pouco depois a decisão de se retirar das pistas ao final da temporada. Permaneceu no país e desde a quarta-feira tem comparecido ao Autódromo de Mugello, de propriedade da Ferrari e localizado nas proximidades de Florença. Até então, a única atividade foi acompanhar os trabalhos da Räikkönen Robertson Racing na montagem do seu Dallara F306-Mercedes HWA.

Bruno já conhece o veloz traçado toscano, depois de percorrê-lo com um carro de passeio no ano passado. “Este circuito é sensacional, embora o piso esteja um pouco irregular. A Arrabiata, seqüência de duas curvas feitas com o pé embaixo, é uma das mais legais da temporada”, afirmou. A pista mede 5.245 metros e é composta por 15 curvas – seis à esquerda e nove à direita. Neste final de semana, a Fórmula 3 inglesa – que ao longo do ano passou também por França, Bélgica e Irlanda – está dentro do programa do Campeonato Mundial FIA GT.

Restando seis provas e com 121 pontos em jogo, Conway caminha para a conquista do título. Ele pode ser campeão por antecipação em Mugello, bastando que aumente de 75 para 85 a vantagem sobre o segundo colocado. Bruno, no entanto, aposta que a fase negativa, que sucedeu ao fulminante início de campeonato e à conquista de quatro vitórias, está com as horas contadas. “Tenho certeza que tudo será melhor desta vez. Estou ansioso para voltar a ganhar”, disse Bruno, que soma 163 pontos, contra 176 de Jarvis e 256 de Conway .

A programação da Fórmula 3 em Mugello está assim (horário de Brasília):

Sexta-feira:

Treinos oficiais: 1ª sessão, 4h30/5h00; 2ª sessão, 13/13h30

Sábado:

Treinos classificatórios: 17ª etapa, 4h/4h30: 18ª etapa, 8h/8h30

Largada 17ª etapa: 11h15 (duração 30 minutos)

Domingo

Largada 18ª etapa: 4h25 (duração 30 minutos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *