F1: Imprensa espanhola ignora polêmica e celebra “volta” de Alonso

Não espere ler palavras como “marmelada”, “manipulação” ou “antidesportivo” nas publicações espanholas após a vitória de Fernando Alonso no Grande Prêmio da Alemanha. A imprensa do país do piloto praticamente ignorou a controversa manobra de Felipe Massa, que deixou seu companheiro passar ao receber uma indicação da Ferrari.

A polêmica, assim, cedeu espaço à celebração pela “volta” de Alonso à disputa do Mundial: ainda o quinto colocado, ele agora soma 123 pontos, contra 157 de Lewis Hamilton, 143 de Jenson Button e 136 de Mark Webber e Sebastian Vettel.

“Alonso está de volta”, celebrou, nesse contexto, o diário Marca, enquanto o As destacou: “Alonso sempre volta”. Ambos até lembraram-se do comportamento da Ferrari durante a corrida, mas procuraram defendê-lo. “Massa ia mais lento e teve que deixar o companheiro passar”, escreveu o primeiro jornal, acompanhado pelo segundo: “o asturiano era muito mais veloz”.

Assim como as publicações esportivas de Madri, o Sport, de Barcelona, vibrou com o desempenho do espanhol e ainda elogiou a escuderia italiana. “Alonso se reencontrou com a vitória graças ao bom trabalho da Ferrari”. Na capa de sua versão digital, o único diário a utilizar a palavra “polêmica” para definir o resultado foi o também Mundo Deportivo.

Principais jornais generalistas da Espanha, El País e El Mundo pelo menos deram mais destaque às ordens da equipe, que estão sendo investigadas pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Contudo, também justificaram o acontecimento ressaltando que Massa “estava mais lento”.

Na Itália, país de origem da Ferrari, a Gazzetta dello Sport adorou a “dobradinha mágica”, minimizando a polêmica e indicando apenas que houve “frieza” no pódio entre o piloto espanhol e o brasileiro. “Massa faz Alonso passar”, estampou, adotando uma outra cobertura, o concorrente Corriere dello Sport.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *