F1: Villeneuve acredita que pilotos não deviam interferir nas regras da F1

Ex-piloto da Fórmula 1, o canadês Jacques Villeneuve não vem se mostrando satisfeito com a postura dos pilotos atuais sobre as medidas que a Fórmula 1 vem adotando para mudar seu regulamento. Em entrevista ao site Autosport, o campeão de 1997 da categoria revelou que não acha adequada a reclamação intensa que os competidores vêm fazendo contra a organização do campeonato.

“A maneira que os pilotos estão se queixando é terrível para a Fórmula 1. Isso não é problema deles. Eles deviam apenas fechar a boca. Não é da conta deles o quão bom ou ruim as provas são para a TV. Eles deviam apenas se concentrar em fazer seu trabalho”, disparou Villeneuve.

O canadense admitiu que ouvir a opinião de pilotos selecionados até seria interessante, desde que os mesmo mostrassem que entendem do que falam, mas sublinhou ser contra uma revolta geral, como vem ocorrendo.

“Numa sala de aula, quantos alunos seriam capacitados para tomar decisões sobre a educação? Não muitos. Pegue um grupo de 20 pilotos. Escolha talvez dois deles e o resto deveria ficar quieto. Então porque você iria querer dar poder a eles? ”, explicou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *