Kart: João Gonçalves encerra temporada com vitória. E faz planos para 2010

Piloto paulista venceu as 6 Horas de Kart de Aldeia da Serra pela equipe MV Krones, pilotando em parceria com William Freire e Paulo Farias.

A temporada de 2009 terminou de forma positiva para o piloto paulista João Gonçalves  (Dolly/Kart-Mini/AF/Alpinestars/Krones), um dos destaques do último campeonato da Shifter Kart e campeão mundial pela categoria Biland. João venceu no último final de semana a segunda edição das 6 Horas de Kart de Aldeia da Serra e sagrou-se bicampeão do torneio que já começa a se tornar tradicional por encerrar a temporada de campeonatos oficiais do kartismo brasileiro.

Correndo em parceria com William Freire e Paulo Farias, ele foi um dos destaques da prova e pilotou por cerca de três horas em Aldeia da Serra. “Formamos um time bastante homogêneo e isso é muito importante em uma corrida longa como essa”, disse Gonçalves. “Nossa estratégia de paradas foi perfeita, não tivemos nenhum problema mecânico e tudo isso contribuiu para que construíssemos essa vitória, que considero uma das mais difíceis do ano”, comentou o piloto.

A equipe MV Krones terminou as 6 Horas de Aldeia da Serra com uma vantagem de pouco mais de uma volta sobre a equipe segunda colocada. “Tivemos que andar em ritmo forte o tempo todo, porque até a parada obrigatória de 15 minutos, que deve acontecer até a quinta hora de corrida, não sabíamos ao certo como a prova poderia terminar”, explicou João. “A chegada foi apertada, e isso só comprova o alto nível dessa corrida que já está se tornando tradicional no encerramento do calendário”, comentou o piloto.

João Gonçalves venceu a primeira edição das 6 Horas de Aldeia da Serra também correndo pela equipe MV Krones. Fechada a temporada, o representante da equipe Dolly/Kart-Mini/AMF/Alpinestars/Krones pensa, agora, em 2010 – ano que pode marcar sua transição para o automobilismo. Um dos kartistas mais vitoriosos dos últimos tempos em campeonatos nacionais, regionais e internacionais, João segue em busca de uma chance para estrear no automobilismo, sempre com o objetivo final de competir na Stock Car.

“O ano de 2009 foi muito positivo para mim, já que pude novamente disputar vitórias na Shifter Kart e em corridas de longa duração”, declarou ele, que competiu e venceu uma corrida de 500 voltas em Las Vegas correndo em dupla com o piloto de Fórmula Indy Rafa Mattos. “Continuo tendo um imenso prazer em correr de kart, mas sigo na busca por patrocínios para estrear no automobilismo. Meu sonho ainda é ser profissional no esporte, e espero que a temporada de 2010 possa ser um divisor de águas na minha carreira”, encerrou o campeão mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *