Kart: Kart Mini também domina na Copa Centro-Oeste

A 8ª e penúltima etapa da Copa Centro-Oeste, disputada no último final de semana (25 e 26) no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), foi outro evento de resultados mais que positivos para a Kart Mini, a fábrica de chassis com o maior número de vitórias e títulos do kartismo brasileiro.

No total, foram 15 vitórias, 16 melhores voltas e quatro dobradinhas da fábrica paulista no maior campeonato da região centro-oeste do Brasil, que teve sua 8ª etapa disputada em rodada dupla.

Na Júnior Menor, Philipe Pinheiro, com Kart Mini, foi soberano e venceu as duas baterias, marcando também a melhor volta nas duas provas. Na primeira bateria da Júnior a vitória ficou com Matheus Vieira, seguido por mais dois representantes da Kart Mini, Diogo Ribas em 2º e Ítalo Leão em 3º. Na segunda prova da categoria, nova vitória de Vieira, agora com Leão em 2º e Ribas em 3º. A melhor volta nas duas baterias ficou com Diogo Ribas.

Também na Novatos o domínio foi completo para a Kart Mini. Vinícius Perdigão, representante da fábrica na categoria, venceu as duas baterias, marcando a melhor volta em ambas. A Sênior A também foi dominada por um piloto que utilizava chassi Kart Mini. Fábio Oliveira foi o vencedor das duas baterias e dono da melhor volta em ambas. Rodrigo Piquet, também com Kart Mini, foi 3º na primeira prova e 2º na segunda.

Outra categoria com amplo domínio dos chassis Kart Mini foi a Fórmula 400. Nesta, a fábrica venceu igualmente as duas baterias, com Murilo Mori na primeira e Jobis Ferreira na segunda. Na primeira prova, os três primeiros foram pilotos da fábrica e Mori foi seguido pelo próprio Jobis Ferreira em 2º e Hiroji Okano em 3º. Hugo Alpinus, vencedor da divisão Sênior, foi o 6º e Reinaldo Garcia o 7º. Na segunda prova, além da vitória de Ferreira, a Kart Mini teve Mori em 3º, Garcia em 4º, Alpinus – novamente o vencedor da Sênior – em 5º e Okano em 6º. Jobis Ferreira foi o dono das duas melhores voltas na geral e Hugo Alpinus na divisão Sênior.

Na Sênior B, mais duas vitórias e duas melhores voltas para Kart Mini, com Célio Leal. Pedro Barbosa venceu uma bateria e chegou em 2º em outra, além de ter marcado a melhor voltas em ambas. Na Cadete João Vieira foi 2º e 8º nas duas baterias que disputou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *