Kart: Kartismo maranhense se prepara para etapa Norte/Nordeste da Seletiva de Kart Petrobras

Maranhão é um dos Estados com maior tempo de permanência no calendário: recebe etapas classificatórias desde 2000.

Pela décima vez consecutiva, o Maranhão receberá uma etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, nos dias 5 e 6 de setembro, desta vez no circuito de Imperatriz. A prova é uma das mais tradicionais da história do evento: é disputada desde 2000. Com nove edições, perde apenas para São Paulo, que nunca esteve fora da programação.

“A nossa corrida é uma das mais antigas da Seletiva de Kart Petrobras. A nossa federação nasceu praticamente junto com o evento. Então, para nós é sempre uma grande festa”, afirma Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão. Na opinião dele, uma sequência que permite até sonhar com outros eventos.

“Depois de tantos anos organizando a etapa da Seletiva de Kart Petrobras com sucesso, nós já estamos nos planejando trazer também a Copa Brasil de Kart de 2011 para o Maranhão. O que torna o nosso empenho aqui fundamental no sentido de mostrar nossa força e nossa estrutura”, revela.

A etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras oferece duas vagas no Maranhão. São praticamente as últimas disponíveis: nove dos doze classificados já estão definidos. Depois desta prova, haverá apenas mais uma, com o último lugar livre, em Salvador, na Bahia. Exatamente pelo número limitado de vagas na decisão do evento, a expectativa é de grid cheio.

Como nas temporadas anteriores, a prova deve receber não apenas os pilotos das regiões Norte e Nordeste, mas também de todo o Brasil. Alguns pilotos de fora do Estado estudam a viagem ao Maranhão na tentativa de garantir uma posição entre os doze finalistas que disputarão o prêmio de R$ 100 mil nos dias 20 e 21 de outubro em Volta Redonda (RJ).

QUEM JÁ ESTÁ NA FINAL:
Bruno Bonifácio (SP)
Cláudio Cantelli (PR)
Eduardo Banzoli (SP)
Gabriel Navarrete (GO)
Jonathan Louis (PR)
Leonardo Cordeiro (SP)
Pietro Fantin (PR)
Vinicius Perdigão (BA)
Vitor Teiji (PR)

HISTÓRICO DA SELETIVA NO MARANHÃO:
Ano, Local, Classificados
2000, Imperatriz, Roberto Streit (RJ) e Bruno Martins (PA)
2001, Imperatriz, Bruno Martins (PA) e Rodrigo Leite (MA)
2002, São Luis, Ruben Carrapatoso (SP) e Bruno Martins (PA)
2003, Imperatriz, Rafael Suzuki (SP) e Cayriton Martins (GO)
2004, São Luis, Jhonatthan Rechzinski (PA)
2005, Imperatriz, Rafael Suzuki (SP)
2006, São Luis, Carlitos Eduardo (MA)
2007, Imperatriz, Alain Sisdeli (SP) e Igor Veras (GO)
2008, São Luiz, Marcelo Medeiros (MA) e Paulo Grassi (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *