Kart: Leonardo Cordeiro vence final da seletiva de kart Petrobras

Leonardo Cordeiro venceu a final da Seletiva de Kart Petrobras, disputada nesta terça e quarta-feira, no kartódromo da Granja Viana, em São Paulo. Após diversas disputas nos dois dias de competição, ele foi o melhor entre os 12 finalistas, e faturou o prêmio de R$ 100 mil. “Veio em boa hora, quando estou tentando fechar o orçamento para a próxima temporada. Está sendo um fim de ano fantástico”, festejou o representante de São José dos Campos, fazendo uma alusão à vitória na última prova do Sul-Americano de F-3, em Curitiba.

Faltou pouco para o rendimento de Leonardo entrar para a história da competição,  em sua na décima edição, com 100% de aproveitamento. Após chegar a última prova com vitórias em todas as fases anteriores,  ele  festejou a conquista ao cruzar a linha de chegada em segundo. Mas a vitória, já não era necessária.  Com  esta performance, o jovem de 19 anos somou 48 pontos, nove  mais que Nicolas Costa, o vice-campeão.  O terceiro foi Felipe Guimarães, com 34 pontos. “Venci na pista que comecei a correr”, lembrou Leonardo.


Se tivesse completado a disputa com 100% de aproveitamento, Leonardo teria recebido mais R$ 10 mil. Ele confessou que passou boa parte da prova pensando nesta possibilidade, mas preferiu se concentrar no prêmio principal. Deste modo, apesar de ter ultrapassado Felipe Guimarães, a quatro voltas da bandeirada, ele preferiu ceder a posição na volta seguinte e evitar qualquer problema. Ele entrou na última prova precisando apenas de um quarto lugar para ser campeão.


Após descer do pódio, Leonardo já estava pensando nos próximos compromissos. Nesta quinta-feira, ele está escalado para participar de um jogo beneficente com Felipe Massa e outros pilotos. Mas, disse que não tem certeza: “estou muito cansado. Vou ver como acordo amanhã”. Entre sexta-feira e domingo ele vai estar em Interlagos, participando dos treinos e provas da rodada final do Sul-Americano de F-3. Sobre a próxima temporada, Leonardo voltou a dizer que ainda não definiu aonde vai correr. Mas tem uma certeza: “este prêmio vai ajudar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *