Kart: Mais três vagas nesta rodada da Copa Centro-Oeste

No próximo final de semana, dias 29 e 30 de novembro, o Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia, receberá a nona e última rodada da disputada Copa Centro-Oeste de Kart. As provas serão válidas pela 17ª e 18ª etapas da competição interestadual.

Nesta terça-feira, porém, a organização do Campeonato, juntamente com o promotor, Rafael Cançado, informaram que devido à desistência de três concorrentes de participarem do Grande Prêmio RBC a comissão organizadora da premiação decidiu por abrir estas três vagas paras os vencedores desta que será a última corrida do ano da Copa Centro-Oeste.

Assim, os pilotos que obtiverem a melhor classificação nesta última rodada da Copa Centro-Oeste, concorrerão à vaga para o Grande Prêmio RBC nas categorias Mirim, Novatos e Graduados.

“Por motivos de força maior os pilotos Fernando Ribeiro Matos (Mirim), Eric Durão (Novatos) e Yann Cunha (Graduados) não poderão comparecer à final da disputa do Grande Prêmio RBC e, assim, surgiu uma lacuna para a competição que podemos encara como sendo três novas vagas. Poderíamos simplesmente fazer a prova sem estes três concorrentes, porém, como desde o princípio nosso objetivo é o de incentivar à participação de todos, achamos por bem reabrir estas vagas e, assim, completarmos os grids da corrida do Grande Prêmio”, explicou Rafael Cançado, idealizador do Grande Prêmio RBC.

A prova que definirá os campeões do Grande Prêmio RBC será disputada no dia sete de dezembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. As atividades serão realizadas no dia seguinte à prova da décima etapa da Copa São Paulo Light, em um traçado diferente do utilizado naquela prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *