Kart: Marcelo Anselmi chega em 2º e assume vice-liderança no Open Master

O paranaense de Maringá, Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) foi novamente destaque neste final de semana de competições no kartismo brasileiro.

Competindo em duas frentes, Marcelo Anselmi obteve excelente resultado em Bauru (SP), onde disputou a 2ª etapa do Open Master São Paulo de Kart. Depois de fazer bons treinos na sexta-feira (25), Marcelo obteve a 4ª colocação no grid de largada da Júnior, sua categoria.

Na prova, que teve duração de 25 voltas por um novo circuito anti-horário do Kartódromo Toca da Coruja, Marcelo Anselmi travou um belo duelo com Fábio Gamberini e Eduardo Banzoli Filho. Durante várias voltas os três revezaram-se na briga pela segunda posição, até que Anselmi, em uma bela manobra, conseguiu desvencilhar-se de seus adversários e garantiu o segundo lugar na etapa. O resultado lhe permitiu assumir a vice-liderança do campeonato, atrás apenas de Felipe Fraga, seu companheiro na equipe Quake2. “Foi uma ótima prova. Esta era a segunda vez que eu corria em Bauru, e assim como todos os pilotos, a primeira neste novo traçado. Gostei do resultado, melhor do que na 1ª etapa, porque cresci na pontuação do campeonato”, comemorou Anselmi, que utiliza motores fornecidos pela De Conto Preparações e que havia chegado para esta prova na 3ª colocação no campeonato.

Londrina – No dia seguinte, domingo (27), Marcelo Anselmi já estava no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), onde competiria em uma categoria que utiliza motores Honda 4 tempos, sorteados e alugados. Com pouco tempo para adaptação, Marcelo Anselmi teve apenas 20 minutos para buscar o melhor acerto possível para seu kart.

Mesmo assim o desempenho do piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril foi ótimo e Anselmi conquistou a pole position, para depois vencer as duas baterias da competição. “Foi um final de semana praticamente perfeito. Dois belos resultados em duas corridas diferentes deixam qualquer piloto satisfeito e comigo não seria diferente”, finalizou o piloto.

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *