Kart: Marco Túlio chega em 5º no Paulista Light

Uma prova para não esquecer. É desta forma que pode ser descrita a 3ª etapa do Campeonato Paulista Light para o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária), que no último sábado (7) teve uma atuação primorosa no Kartódromo Aldeia da Serra e, por isto, conquistou o 5º lugar na categoria Júnior Menor.

No último dia 29 ele havia completado seu primeiro ano no kartismo e até então havia competido apenas uma vez na Júnior Menor, na abertura do Sul-Brasileiro, a cerca de um mês atrás, em Florianópolis (SC). Mesmo entrando pela primeira vez na pista de Aldeia da Serra com um kart da Júnior Menor, desde os primeiros treinos livres Marco Túlio colocou-se entre os mais rápidos. Por esta razão, Marco mostrou que poderia ser um dos destaques da prova.

Na tomada de tempos, os pilotos do Paulista Light deixam de lado seu motor e passam a utilizar os motores fornecidos pelos organizadores, entregues em sistema de sorteio. Foi exatamente na tomada que Marco viveu um momento de tensão, quando o motor que recebeu mostrou um rendimento abaixo do esperado. A Faster, equipe do tocantinense, tratou de buscar a troca deste motor, mas Marco Túlio foi obrigado a largar da última posição em um grid de 13 competidores.

A partir da largada, o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária mostrou que está evoluindo rapidamente em sua nova categoria. Com uma guiada segura e sem erros e demonstrando confiança nas ultrapassagens, Marco Túlio ganhou oito posições e terminou a prova na 5ª colocação, muito festejada e comemorada. “Foi uma corrida fantástica”, disse o piloto. “Consegui uma ótima recuperação na prova, depois do susto que passei na tomada, e tenho muitos motivos para estar contente. Mostrei uma evolução muito grande em relação a prova de Florianópolis e isto é o mais importante”, avaliou o piloto.

Na ânsia pela recuperação, Marco Túlio foi o mais rápido na pista em 15 das 24 voltas realizadas e, quando conseguiu superar o sexto colocado, diminuiu a diferença que o separava do líder em mais de 3 segundos. A melhor volta da prova esteve em suas mãos por grande parte da corrida e Marco Túlio perdeu-a nas últimas três voltas, quando foi superado por Diogo Ribas por apenas 1 décimo.

No balanço final, muita satisfação e confiança. “Estou realmente muito contente e este bom resultado e a bela atuação me deixam mais confiante para a continuação do Sul-Brasileiro. Tenho certeza de que se eu não tivesse tido problemas na tomada, poderia ter brigado pela vitória. Ter largado em último me fez perder muito tempo”, finalizou o piloto, referindo-se a 2ª etapa de um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, que terá seqüência na próxima quarta-feira em Farroupilha (RS), para onde Marco Túlio já está se dirigindo.

Confira os cinco primeiros na Júnior Menor:
1 Guilherme Salas – 24 voltas – 16:57.044
2 Diogo Ribas – a 1.306
3 Matheus Rotta – a 1.913
4 Victor Franzoni – a 8.070
5 Marco Túlio – a 8.547

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *