Kart: Marco Túlio faz ótima estréia no Super Centro-Oeste

O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) fez uma bela estréia no Super Centro-Oeste, campeonato organizado pela RBC Preparações e que tem provas nos kartódromos de Brasília e Goiás, superando inclusive vários pilotos de uma categoria superior à sua. A 4ª etapa da competição aconteceu no último domingo (27) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, e Marco Túlio foi um dos principais nomes da prova que reuniu pilotos de sua categoria, a Júnior Menor, e a Júnior.

Além de estrear no Centro-Oeste, Marco Túlio também fazia sua primeira prova no kartódromo da capital goiana, mas o tocantinense não se perturbou com o fato de competir em uma pista até então desconhecida. Durante os treinos livres Marco Túlio era sempre, ao lado do goiano Lucas Palhares, um dos pilotos mais rápidos na pista. Na tomada de tempos, porém, o jovem piloto de Palmas (TO) perdeu tempo atrás de um piloto mais lento e o que poderia ter se transformado em uma pole position virou um 7º lugar no grid de largada.

Mais uma vez o tocantinense não se abalou e partiu em busca da recuperação do pequeno prejuízo. O kartódromo da capital goiana oferece poucos pontos de ultrapassagem e o único piloto a superar concorrentes nesta prova foi Marco Túlio, que fez logo três belas passadas. O bom ritmo na corrida rendeu para Marco Túlio a segunda melhor volta da prova e um quinto lugar na bandeirada final. “Perdi muito tempo na tomada e se isto não tivesse acontecido eu teria largado mais à frente e poderia ter brigado pela vitória. Mas tudo bem, o que importa é que estive muito rápido na pista e isto para mim é muito importante, já que era uma pista nova”, avaliou o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária, que ainda teve que carregar um peso extra de 5 quilos, em razão de não ter competido nas etapas iniciais do Super Centro-Oeste.

Confira os cinco primeiros colocados na Júnior Menor em Goiânia:
1 Lucas Palhares (GO) – 18 voltas – 12:15.234
2 João Câmara (GO) – a 0.290
3 Diogo Ribas (DF) – a 2.532
4 Matheus Vieira (DF) – a 3.403
5 Marco Túlio (TO) – 9.957

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *