Kart: Matheus Chequer começa a temporada com duplo pódio em Interlagos

Piloto da equipe Jonas Racing inicia bem o campeonato e ocupa a quarta posição na tabela.

O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/Mini) começou a temporada de 2007 do Campeonato Paulista de Kart com um duplo pódio na categoria Kadet. Matheus disputou a rodada dupla de abertura da competição, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, e conquistou um quinto e um terceiro lugares nas duas provas do dia. As corridas foram disputadas com pista molhada no circuito paulista, o que aumentou o nível de dificuldade da primeira rodada do estadual.

“Este foi um fim de semana bastante difícil porque as condições da pista mudaram constantemente. Começamos os treinos com o kart de um jeito, e chegamos ao final do dia com um acerto bastante diferente. Estou muito satisfeito por ter subido ao pódio nestas duas primeiras provas, e espero continuar nesse ritmo para poder me manter na disputa pelas primeiras posições até o final do ano”, declarou o piloto.

Largando da sexta posição na primeira corrida do dia, Matheus soube respeitar as condições da pista e, evitando se envolver em acidentes, terminou na quinta colocação. Na prova seguinte, com as oito primeiras posições do grid invertidas, ele partiu em quarto lugar e recebeu a bandeirada em terceiro, a apenas 1s104 do vencedor, Cayan Chianca.

“Na primeira prova meu kart não rendeu muito bem, mas na segunda consegui vir na balada dos primeiros colocados”, lembrou Matheus. “Foi um ótimo resultado e, graças a ele, pude subir para o quarto lugar no campeonato, a apenas um ponto do terceiro”, ressaltou.

O Campeonato Paulista de Kart iniciou uma nova fase no último fim de semana, e reuniu 87 pilotos no Kartódromo de Interlagos. A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será realizada no dia 2 de maio, novamente em sistema de rodada dupla.

Os seis primeiros colocados nas etapas do último fim de semana em Interlagos foram:

Corrida 1
1) Erik Gasparini, 10 voltas em 12min17s059
2) Mauricio Gallinari, a 9s774
3) Cayan Almeida, a 16s471
4) Pedro Coutinho, a 17s058
5) Matheus Chequer, a 18s887
6) Lukas Moraes, a 26s404

Corrida 2
1) Cayan Chianca, 10 voltas em 12min20s838
2) Erik Gasparini, a 0s059
3) Matheus Chequer, a 1s104
4) Pedro Coutinho, a 1s808
5) Mauricio Gallinari, a 6s951
6) Lukas Moraes, a 7s484

Os seis primeiros colocados no campeonato são:
1) Erik Gasparini, 24
2) Cayan Almeida, 19
3) Mauricio Gallinari, 15
4) Matheus Chequer, 14
5) Pedro Coutinho, 14
6) Lukas Moraes, 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *