Kart: Mineiro de Kart 2010 terá estreia neste sábado

Dois meses após ter sediado o GP Brasil de Kart o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, já vive as emoções de mais uma competição oficial. Neste sábado, dia 29 de maio, a pista sediará a abertura do Mineiro de Kart 2010.

O Campeonato, que tradicionalmente reúne atletas de toda a região central do país, nesta temporada será composto por cinco rodadas duplas que terão quatro rodadas no RBC Racing e, no mês de agosto, uma rodada do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, válida também pela Copa Sudeste de Kart.

Estarão em disputa as categorias Cadete (oito a 11 anos); Júnior Menor (11 e 12 anos); Júnior 12 a 14 anos); Sprinter (14 a 24 anos); Master (25 a 39 anos), Super Sênior (40 anos ou mais); F-400 Light (14 anos ou mais sem experiência) e F-400 Top (14 anos ou mais com experiência).

Assim como aconteceu nos últimos anos todas as categorias do Mineiro de Kart competirão com motores equalizados e sorteados entre os participantes pela RBC Preparações. A fórmula, iniciada em 1995 pela própria RBC, é hoje sucesso em todo o país e se tornou uma das melhores opções em termos de custo x benefício para competição.

Os treinos livres para a etapa tiveram início na manhã de hoje. Estão sendo esperados cerca de 40 pilotos que terão pela frente estes quatro dias para acerto dos equipamentos bem como se familiarizarem com o traçado. No sábado (29), dia da competição, as atividades oficiais começam bem cedo com o sorteio dos motores que serão seguidos pelos treinos de aquecimento e tomadas de tempo. As baterias terão seu início as 11 da manhã e a premiação, as duas da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, KM-3, 500 metros após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca e as inscrições já podem ser feitas na sede da FMA. Mais informações pelo telefone: (31) 3271-5840.

Todas as informações, resultados, classificação, notícias e fotos sobre a competição podem ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br) e da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *