Kart: Muita emoção na penúltima rodada do Paulista

As provas válidas pela oitava e nona etapas do Campeonato Paulista de Kart aconteceram no último sábado, dia 31, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, Capital. A rodada dupla reuniu pilotos de vários estados que estão em busca do título da tradicional competição.

A primeira corrida do dia foi da categoria Júnior Menor e a pole position ficou com o carioca Olin Galli. Tirando proveito desta condição ele fez uma prova tranqüila apenas administrando sua vantagem. A briga pela segunda posição que inicialmente era de Arthur Fortunato ficou entre ele e Gustavo Myasava que, ao assumir o posto não conseguiu chegar no líder. Galli venceu com Myasava em segundo e Fortunato em terceiro. Para a segunda corrida do dia, válida pela nona etapa, todas as categorias fizeram novos treinos classificatórios e novamente Galli saiu na frente. Mas, desta vez, não foi tudo tão tranqüilo para ele. Bastante pressionado por Myasava ele chegou a perder sua posição. Contudo, não durou nem uma volta para reassumir seu posto e vencer mais uma. O segundo lugar ficou com Myasava e Fortunato foi o terceiro.

 

Na categoria Mirim, classe em que competem os pilotos mais jovens, a pole foi Raikkonen Sakzenian. Autorizada a largada da prova da oitava etapa ele abriu grande vantagem e seguiu sozinho até receber a bandeirada da vitória. Atrás dele os demais pilotos brigavam por todas as posições. Após largar da sétima posição o brasiliense João Pedro Guim foi galgando posições. Pouco a pouco ele conseguiu ultrapassar seus concorrentes até chegar no pelotão principal. Ele e Igor Melo passaram a brigar diretamente pelo segundo posto que, ao final, ficou com Guim. Melo chegou em terceiro. Para a segunda prova do dia a pole foi de Guim. Logo na largada Raikkonen pulou na frente e conseguiu liderar por algumas voltas até que o eixo de seu kart quebrou e ele foi obrigado a abandonar. A partir de então vários pilotos se alternaram na ponta até que Guim assumiu dianteira à poucas voltas do fim e venceu. Igor Melo ficou com a segunda posição e Nathan Willian com o terceiro posto.

 

Na categoria Cadete as disputas só tiveram uma definição efetivamente na última volta. Vinícius Papareli fez a pole position e seguiu em disparada. Ele foi seguido de perto por Gabriel Sereia e Zaya Fontana respectivamente. Rapidamente este trio se distanciou dos demais e eles passaram muitas voltas no mesmo ritmo. Atrás deles os pilotos brigavam pelas demais posições e tentavam alcançar o trio. Contudo, na última volta, Fontana acabou batendo, rodando e levando consigo Papareli. Assim a vitória ficou Sereia, seguido de João Pessoa e Giuliano Raucci.  Na segunda disputa do dia muitas brigas pela liderança desde a largada. Paparelli parecia querer recuperar o tempo perdido e logo pulou na frente. Formou-se um trenzinho com os oito primeiros e eles passaram a andar juntos. Depois de belas ultrapassagens Sereia, Vitor Baptista e João Pessoa conseguiram se distanciar um pouco. Porém, a cinco voltas do fim, Paparelli conseguiu se juntar a eles. Assim, a vitória ficou com Pessoa. Baptista ficou com a segunda posição e Paparelli no terceiro posto.

 

Encerrando as atividades desta rodada dupla os karts com motores Biland assumiram a pista para suas corridas. As classes Sênior e Super Sênior formaram os grids com Cristiano Matheis (Sênior) sendo o mais rápido na classificação. A primeira prova ele dominou com bastante tranqüilidade e venceu com mais de 10 segundos de vantagem para José Luis Santos, primeiro colocado da Super Sênior. Na segunda prova a vitória da Super Sênior ficou com Marcelo Cascão e Matheis, novamente, venceu na Sênior.

 

Daqui duas semanas será disputada a etapa final da competição. A prova acontecerá no próximo dia 15 de novembro, domingo, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *