Kart: Paulista de Kart volta à ativa após intervalo de mais de 40 dias

Depois de se destacar no Campeonato Panamericano e garantir vaga para o Mundial de Kart, na França, Fabiano Machado tem boas expectativas para a rodada deste sábado do estadual, que será disputada em Aldeia da Serra.

O Campeonato Paulista de Kart volta à ativa neste fim de semana após um intervalo de mais de 40 dias sem corridas na capital. Depois de defenderem o Brasil no Campeonato Panamericano da modalidade, disputado em Florianópolis, os principais pilotos do país se enfrentam novamente na quarta rodada do torneio estadual, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra em clima de grande expectativa.

Destaque no Campeonato Panamericano por ter sido o piloto que mais ganhou posições na corrida final, o paulista Fabiano Machado (Banco Schahin) parte para a prova deste sábado motivado a voltar ao pódio na disputa do estadual. Oitavo colocado no Pan depois de largar em 30º na bateria decisiva – ele abandonou a pré-final devido a uma quebra de motor e, por isso, saiu no final do grid na corrida seguinte. Com esse resultado Fabiano garantiu classificação para o Campeonato Mundial e acredita que o bom desempenho obtido em Florianópolis possa refletir positivamente no retorno de sua equipe ao Campeonato Paulista.

“Ficamos sete semanas sem correr em São Paulo, mas esse período não foi de inatividade. Pelo contrário. Trabalhamos muito antes e depois do Panamericano, e todo esse desenvolvimento do equipamento vai ser aproveitado, também, no estadual”, disse Fabiano Machado. “Em Florianópolis tive um kart rápido e notamos grande evolução em relação à corrida anterior do Paulista. Por isso, acredito que temos condição de brigar por um lugar no pódio na corrida do próximo fim de semana”, completou.

Por representar a penúltima corrida do turno de abertura do Campeonato Paulista, a rodada deste sábado definirá o primeiro descarte da temporada e é tida como de fundamental importância para os pilotos que pretendem disputar o título. De acordo com o regulamento da competição, dois dos cinco primeiros resultados do ano devem ser desprezados para efeito de pontuação, e a partir deste sábado pilotos e equipes também entrarão na pista fazendo contas em relação a sua real posição no campeonato.

Os treinos para a quarta etapa do Paulista Light começam às 8h00 deste sábado e as corridas, ao meio dia. A entrada no Kartódromo de Aldeia da Serra é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *