Kart: Pedro Bianchini conquista vaga para Seletiva Petrobras

Depois de dois segundos lugares nas duas baterias da categoria Graduados B da Copa Petrobras Sorriso Campeão, o piloto Pedro Bianchini (Red Bull / Kharina Quick Service) garantiu uma das duas vagas em disputa para a Seletiva Petrobras – uma das principais competições de kart do país.


As provas foram disputadas no último domingo (5) no sentido inverso do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. “Atingi meu objetivo, que era a classificação para a Seletiva. Não forcei muito, pois fiz poucos treinos com o novo kart”, destaca o piloto de apenas 14 anos.

        
As dificuldades para Bianchini começaram na tomada de tempos. “Tive problemas com o carburador do kart, o que me deixou de fora da briga pela pole. Larguei em terceiro, mas consegui pular para a vice-liderança logo no início da 1ª bateria”, lembra.


        
Mas o acerto do kart não permitiu que o paranaense tirasse a vitória de Felipe Guimarães. “Não tinha o mesmo rendimento dele e por isso administrei o segundo lugar para garantir a vaga”, revela. Agora, as atenções de Bianchini se voltam à 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, marcada para 19 de fevereiro.


        
Bianchini conquistou dois Campeonatos Paulistas além de um vice-campeonato, conquistado no ano passado, mesmo sem ter participado de algumas provas – em virtude do período que o piloto passou na Alemanha para a disputa de algumas corridas pela equipe Red Bull de kart. O paranaense ainda tem em seu currículo o tetracampeonato Sul-brasileiro, um Campeonato Brasileiro e duas Copas Brasil de Kart. Ao todo, Bianchini conquistou 16 títulos, em 7 anos de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *