Kart: Pedro Bianchini é campeão do Pan-americano Júnio de Kart

Paranaense venceu todas as provas da Sudam Júnior e ficou com o título, que era inédito na carreira.


Em sua primeira participação no Campeonato Pan-americano de Kart, Pedro Bianchini (Red Bull / Kharina Quick Service) sagrou-se campeão invicto da categoria Sudam Júnior. O paranaense venceu todas as cinco provas disputadas no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, no último fim de semana e conquistou o 17º título de sua carreira.



Este foi a terceira conquista brasileira consecutiva na categoria e o primeiro de Bianchini em 2006. Depois de vencer as três provas classificatórias e a pré-final, Bianchini largou na pole position da corrida que definiu o título do Pan.



Na terceira volta, o kart do paranaense perdeu aderência ao passar por cima de sujeira que estava na pista e Bianchini caiu para a quarta colocação. Numa recuperação impressionante, o piloto brasileiro recuperou o terceiro posto logo em seguida. Depois, se aproximou do argentino Maximiliano Vivot e conseguiu ultrapassa-lo no final da reta, na metade da prova, assumindo a vice-liderança.



A partir daí, Bianchini passou a perseguir o líder, Carlos Huertas, da Colômbia. Poucas voltas depois, o paranaense conseguiu superar o adversário para conquistar o título inédito. “Venci todas as provas, mas não foi fácil. Dentre as competições das quais já participei, essa foi uma das mais difíceis”, destaca.



Os pilotos iniciaram os treinos na quarta-feira e depois de uma maratona de provas decidiram o título no domingo. “Todas as corridas foram muito disputadas. Apenas uma eu venci com folga. Em algumas tive que suportar a pressão dos adversários e nas demais perdi posições tendo que fazer provas de recuperação para conseguir a vitória”, relembra o piloto, que lidera o Campeonato Paulista de Kart deste ano.



Aliás, a partir de agora, Bianchini já começa a pensar nessa competição. A próxima etapa acontece no dia 20 de maio, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).


 


 


RESULTADO FINAL – PAN-AMERICANO DE KART 2006:



1 – Pedro Bianchini (BRA) – 25 voltas


2 – Maximiliano Vivot (ARG) – a 1.918


3 – Carlos Huertas (COL) – a 3.303


4 – Alan Ruggiero (ARG) – a 4.500


5 – Victor Carbone (BRA) – a 9.444


6 – Oscar Conta (ARG) – a 11.591


7 – Pedro Rodrigues (BRA) – a 13.619


8 – Franco Ercoli (ARG) – a 17.997


9 – Ignacio Espinosa (PER) – a 18.648


10 – Roberto Arato (ARG) – a 28.798


11 – Bulnes Biaggio (VEN) – a 30.270


12 – Giancarlo Vilarinho (BRA) – a 31.197


13 – Facundo Conta (ARG) – a 34.903


14 – Ayrton Molina (ARG) – a 1 Volta


15 – Manuel Sarquis (VEN) – a 12 voltas


16 – Alexandre Ruiz Filho (BRA) – a 21 voltas


17 – Samin Briceno (VEN) – a 4.098


18 – Franco Girolami (ARG) – a 5.957


19 – Henrique Martins (BRA) – a 24 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *