Kart: Pipo Derani inicia temporada 2008 na Copa Petrobras Sorriso Campeão

Depois da Seletiva, Europeu é o próximo compromisso do piloto paulista.

No próximo sábado (23), o piloto paulista Luis Felipe “Pipo” Derani (Equipe CRT) estará disputando no Circuito de Aldeia da Serra/SP, a Copa Petrobras Sorriso Campeão na categoria graduados B (14 a 20 anos). O evento que anualmente define os três primeiros classificados para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras, que no final do ano reúne 12 pilotos na disputa de um prêmio de R$ 100 mil, será a única etapa da Seletiva realizada em São Paulo nesta temporada. “Participar deste evento é muito importante, pois estarão na pista as melhores promessas do automobilismo nacional, em uma acirrada disputa”, disse Derani.

Vice-Campeão Brasileiro de Kart – Sudam Júnior 2007, Derani foi o único representante brasileiro a disputar na temporada passada o Europeu de Kart e seus planos para este ano são de alcançar melhores resultados na disputa. O piloto de 14 anos, logo após a etapa volta suas atenções para a carreira fora do Brasil, onde no dia 1° de março, embarcará para participar do Trofeo Andréa Marguti, em Parma/ITA, de 05 a 09 de março. “Espero que esse ano possa ter uma ótima temporada lá fora. Quero conquistar bons resultados nos campeonatos. Esse ano correrei pela equipe Maranello Kart, uma equipe de fábrica, e a expectativa sempre é grande, pois estou muito ansioso, principalmente em ter um bom desempenho nas pistas que já conheço”, explicou.

Para Derani, que fará sua segunda temporada na Europa, 2007 foi muito bom, pois conseguiu ter bons resultados mesmo com as dificuldades de ser um “novato”. “Obtive ótimas posições no europeu, inclusive fiquei com a segunda posição na tomada de tempo geral”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *