Kart: Pneu furado tira vitória de Guilherme Silva no Paulista Light

Um incrível azar acabou com todas as chances de vitória do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2) na 3ª etapa do Campeonato Paulista Light, disputada no último sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Depois de obter ótimos resultados em todos os treinos livres realizados no transcorrer da semana, Guilherme confirmou o bom momento e garantiu a pole position na categoria Júnior Menor, que teve um grid com 13 pilotos de diversos Estados do Brasil. “Estava tudo ótimo. Tínhamos chegado a um bom acerto de chassi e eu havia recebido um bom motor no momento do sorteio”, contou Guilherme, atual líder do Campeonato Sul-Brasileiro na mesma categoria, lembrando que no Paulista Light os motores são fornecidos pela RBC Preparações em sistema de sorteio.

Na largada da prova, Guilherme manteve a liderança e, pouco a pouco, foi abrindo vantagem sobre o segundo colocado. Quando tudo parecia definido, um pneu furado acabou com a alegria de Guilherme Silva. “Faltavam sete voltas e um pneu traseiro furou. Tive que abandonar. Foi uma pena, pois eu provavelmente teria saído de Aldeia da Serra com a vitória e a liderança do campeonato”, lamentou o mineiro.

O consolo para Guilherme Silva é que o vencedor da etapa, Guilherme Salas, estava em quinto lugar na classificação do campeonato antes da prova começar e o então líder da competição, Carlos Almeida, chegou apenas em 10º lugar neste sábado. Com estes resultados paralelos, Guilherme perdeu uma posição – justamente para Salas, que assumiu a liderança – e caiu para terceiro lugar. “O bom de tudo isto é que fiquei a apenas dois pontos do Salas e a um do Cacé. Ficou tudo muito embolado e, apesar de eu não ter terminado a corrida, acho que o sábado não foi de todo ruim”, avaliou o piloto LG/ Info2, que ainda somou dois pontos por ter feito a pole position.

O foco de Guilherme Silva, a partir de agora, passa a ser a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, do qual é o líder. As atividades no Kartódromo Municipal de Farroupilha, palco da prova, começam nesta quarta-feira (11) e Guilherme deverá chegar ainda hoje à cidade gaúcha.

Confira os cinco primeiros na classificação da Júnior Menor após esta 3ª etapa (extra-oficial):
1 Guilherme Salas (SP) – 23 pontos
2 Carlos Almeida (SP) – 22
3 Guilherme Silva (MG) – 21
4 Jean Paturle (MG) – 17
5 Victor Franzoni (SP) – 16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *