Kart: Renan Gama pronto para a 5ª Etapa da Copa SP Light de Kart

Jovem piloto do ABC Paulista está pronto para voltar a acelerar nesse final de semana na Aldeia da Serra.

Renan Gama (Colégio Adventista – Santo André / Torelli / Oxan / Bardahl / Losacco / Loko Coco – Água de Coco / Academia Gerson Doria) entra na pista nesse sábado (07/06) para disputar a 5ª etapa da Copa SP Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra.


Depois de terminar a última etapa na quinta colocação subindo ao pódio, Gama quer terminar mais a frente e para isso espera conseguir fazer uma corrida mais tranqüila. “Na etapa passada larguei na 9ª colocação, mas na largada consegui avançar ganhando muitas posições. Porém no final da reta um kart mais lento me obrigou a diminuir o ritmo e não consegui desviar, chocando-me e voltando a posição original (9º lugar)”, explicou Renan. “Nessa etapa espero largar melhor e assim fugir do pelotão do meio, lutando por uma posição na ponta”, finalizou o piloto que completa 16 anos no próximo dia 26 e quer muito se dar um presente de aniversário.


Depois de quatro etapas na Copa SP Light de Kart, os pilotos têm sua pontuação “zerada”, conquistando pontos conforme a posição no campeonato e assim deixando o campeonato mais emocionante e equilibrado. Renan inicia a 5ª etapa com sete pontos, o que lhe garante a 9ª colocação na categoria Sprinter A.


Diferente das etapas anteriores, nesse final de semana o público será brindado com uma rodada dupla dos jovens kartistas. Os treinos livres acontecem a partir desta quinta-feira (05/06). No sábado a partir das 10:15h Renan entra na pista para realizar o amaciamento do motor do seu kart. O treino classificatório acontece as 10:45, sendo que a primeira etapa tem largada prevista para as 13:40h e a segunda as 17:15h.


O líder da categoria até o momento é o piloto Gabriel Navarrete que soma 16 pontos.


Renan Gama recebe apóio de Torelli, Oxan, LokoCoco, Bardahl, Colégio Adventista, Losacco, Roberto Automóveis e Academia Gerson Doria.



A classificação após 4 etapas é a seguinte:


1) Gabriel Navarrete, 16 pontos
2) Fabiano Machado, 14 pontos
3) Lucas Foresti, 13 pontos
4) Fernando Resende Filho, 12 pontos
5) Luis Nasr, 11 pontos
6) João Horto, 10 pontos
7) Bruno Andrade, 9 pontos
8) Paulo Grassi, 8 pontos
9) Renan Gama, 7 pontos
10) João Jardim, 6 pontos
11) Victor Calin, 5 pontos
12) Dalmo Ferreira Jr., 4 pontos
13) Fábio Gamberini, 3 pontos
14) Fernando Magalhães, 2 pontos
15) Bruno Carvalho, 1 ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *