Kart: Ruiz Filho busca liderança no Campeonato Paulista

Empolgado com o excelente início de temporada, momento em que figura entre os primeiros colocados em três dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) disputa no próximo sábado (8/4) a 3a etapa do Paulista de Kart e tem como objetivo principal alcançar a liderança da competição na categoria Júnior.

Condições para isto ele tem. No ano passado, Ruiz Filho sagrou-se Campeão Brasileiro na Júnior e na atual temporada ele já venceu duas provas, uma no Paulista Light e outra no Sul-Brasileiro, no qual é líder absoluto. “Minha idéia é ir para a pista pensando sempre na vitória. E isto que eu vou procurar no próximo sábado em Interlagos. Se não der para vencer, quero pelo menos sair de lá na liderança do campeonato”, disse um confiante Alexandre Ruiz Filho.

Depois da vitória obtida em Londrina (PR), na prova de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, Alexandre Ruiz Filho teve uma folga no calendário e pôde dedicar-se completamente aos treinamentos para o desafio do próximo sábado. Ele e sua equipe, a Neri Motorsports, treinaram bastante pensando justamente em deixar o kart o mais acertado possível para a prova do Paulista. “Em uma categoria como a Júnior, estar em atividade é muito importante. Cerca de cinco ou seis pilotos tem totais condições de vencer na categoria e por isto treinar é fundamental”, disse o piloto, que ocupa atualmente a terceira colocação no campeonato, atrás apenas de Pedro Rodrigues e de Luiz Felipe Derani.

Nesta preparação, o piloto que representa a Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem também já dedicou um pouco de seu tempo para a próxima etapa do Sul-Brasileiro, que se realizará no Rio Grande do Sul, em Farroupilha, nos dias 22 e 23/4. “No ano passado fiquei com o vice, a um ponto do campeão. Agora quero confirmar a boa fase e conquistar também o Sul-Brasileiro”, finalizou Ruiz Filho.

Confira quem são os cinco primeiros na classificação da Júnior no Paulista de Kart:
1 Pedro Rodrigues (PR) – 24 pontos
2 Luis Felipe Derani (SP) – 18
3 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 17
4 Giancarlo Vilarinho (SP) – 10
5 Fábio Gamberini (SP) – 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *