Kart: Sul-brasileiro de Kart começa em Londrina

Em reunião realizadas com os clubes no último sábado, em Guarapuava, o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Rubens Gatti, definiu que Londrina abrirá o Campeonato Sul-brasileiro de Kart deste ano. A prova será disputada no dia 22 de março, no Kartódromo Luigi Borghesi. A programação começa no dia 19 com a realização dos treinos livres.

O Campeonato Sul-brasileiro de Kart é uma das quatro mais importantes competições do calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), sempre realizada em três etapas, uma em cada estado da região Sul. A segunda etapa será disputada no dia 13 de abril, em Florianópolis (SC) e a terceira, no dia 25 de maio, em Farroupilha (RS).


Segundo Rubens Gatti, no ano passado o Paraná encerrou o campeonato em Curitiba. Este ano terá a incumbência de abrir o certame e os representantes dos clubes, reunidos em Guarapuava, entenderam que seria importante a competição se deslocar para outra praça. “Vamos trabalhar para mais uma vez para realizarmos uma excelente prova. Como será a primeira competição importante do kartismo nacional neste ano, esperamos mais de 100 pilotos de diversos estados”, enfatiza Rubens Gatti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *