Le Mans Series: Categoria começa com testes na França

Atividades em Paul Ricard marcam a estréia oficial do Peugeot 908.


A temporada 2007 da Le Mans Series começa neste final de semana. Os carros da principal categoria de Endurance do mundo fazem os primeiros testes no domingo e na segunda-feira no circuito de Paul Ricard, na França. Um dos grandes destaques da sessão serão os Peugeot 908 Hdi-FAP, que fazem a sua estréia.

Grande sensação neste ano, o modelo 908 marca o retorno da Peugeot às competições de longa duração. Utilizando a revolucionária tecnologia diesel para veículos de corrida, a equipe promete conquistar bons resultados contando com pilotos do calibre de Jacques Villeneuve, Marc Gene e Pedro Lamy.

No total serão 38 carros divididos em quatro categorias. As equipes tiveram o direito de selecionar o horário para a realização dos testes, que podem ser feitos no domingo, durante o dia ou à noite, e na segunda-feira. Três equipes – Courage Competition, Embassy Racing e Team Oreca – escolheram o treino de 24 horas ininterruptas.

A Le Mans Series é dividida em quatro categorias: LMP-1: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 925Kg, motores de até 6000cc e potência de 760 cavalos; LMP-2: Protótipos abertos ou fechados com peso mínimo de 775 Kg, motores de até 4000cc e potência de 550 cavalos; GT-1: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.125Kg, motores de até 8000 cc e potência de 650 cavalos; GT-2: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.225Kg, motores de até 8000 cc e potência de 500 cavalos.

Durante o campeonato outros times poderão participar das corridas, desde que os pedidos sejam aprovados pelos responsáveis da principal categoria de Endurance do mundo. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou o ingresso do Brasil no calendário da Le Mans Series e o encerramento da temporada 2007 será no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, com a tradicional Mil Milhas Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *