LMS: Bruno Senna sai na segunda fila nos 1.000 Km do Algarve

Brasileiro larga em 3º; tráfego impede primeira pole na Le Mans Series.

O excesso de carros na pista durante a curta – apenas 20 minutos – sessão classificatória dos 1.000 Km do Algarve roubou de Bruno Senna a chance de conquistar nesta sexta-feira sua primeira pole na Le Mans Series. Mesmo conseguindo as parciais mais rápidas nos dois primeiros trechos do circuito de 4.653 metros localizado em Portimão, no sul de Portugal, Bruno marcou o terceiro tempo e abrirá a segunda fila na prova deste sábado. O francês Nicolas Lapierre, companheiro de equipe de Bruno na Oreca Racing, largará da primeira posição do grid.

“Fui um dos primeiros a entrar na pista, exatamente para tentar não pegar ninguém pela frente, mas não adiantou. Não consegui dar duas voltas limpas. Só fui fazer meu melhor tempo no finalzinho, depois de oito ou nove voltas e com os pneus já longe das condições ideais. Peguei um tráfego maldito”, comentou Bruno, que nos ensaios livres do início da tarde havia voltado para os boxes com a volta mais rápida.

Bruno reconheceu que as condições para a pole eram favoráveis, mas que o mais importante é saber que a equipe está mais competitiva do que nas etapas anteriores em Barcelona e Spa-Francorchamps. “Nossos carros estão em primeiro e terceiro. Estão rápidos e economizando pneus, o que numa prova de longa duração é sempre uma vantagem. Temos sólidas chances de chegar ao pódio com nossas próprias pernas, sem precisar da quebra dos outros”, avaliou.

Pela programação estabelecida pels Oreca Racing, comandada pelo francês Hugh de Chaunac, Bruno deverá fazer os três primeiros turnos, conduzindo o esporte-protótipo Oreca LC70-AIM da classe LMP1 por cerca de três horas. A segunda metade da corrida ficará sob a responsabilidade do parceiro, o português Tiago Monteiro. “Essa, pelo menos, é a teoria. Mas, no automobilismo, nem sempre as coisas ocorrem como planejadas”, lembrou Bruno.

Os 1.000 Km do Algarve são a terceira etapa da Le Mans Series e têm como uma das atrações o caráter noturno. A largada para as 215 voltas está prevista para as 19h15 locais (16h15 de Brasília) e a bandeira quadriculada deverá ser baixada no início da madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *