LMS: Nicolas Lapierre marca a pole-position em Portugal

O francês Nicolas Lapierre, num Courage-Oreca LC70 do Team Oreca Matmut-AIM, conquistou nesta sexta-feira (31/07), a pole-position para a 3ª etapa da temporada, os 1.000 Km do Algarve, na cidade de Portimão, em Portugal. Lapierre, que divide o carro da classe LMP1 com o compatriota Olivier Panis, marcou o tempo de 1m31s020, no final da disputada sessão, que teve os cinco primeiros colocados separados por meio segundo.

O alemão Stefan Mücke, em trio com os checos Jan Charouz/Tomas Enge, num Lola Aston Martin da Aston Martin Racing, foi o segundo, 0s140 mais lento do que Lapierre. O brasileiro Bruno Senna, foi 0s76 mais lento do que Mücke e terminou em 3º. Ele divide o segundo Courage-Oreca LC70 com o português Tiago Monteiro. O inglês Danny Watts, que tem o compatriota Nick Leventis como parceiro num Ginetta-Zytek da Strakka Racing, fechou os quatro mais rápidos.

A dupla, Miguel Amaral/Oliver Pla, num Ginetta-Zytek 09S-Zytek da Quifel-ASM Team, marcou a pole na classe LMP2. No geral largam em 10º. O brasileiro Thomas Erdos, junto com o inglês Mike Newton, num Lola B08/80 Coupé-Mazda da RML, sai em segundo na classe e 12º no geral.

Na classe LMGT1, a pole-position ficou com o trio Julien Jousse/Patrice Goueslard/Yann Clairay, num Corvette C6.R da Luc Alphand Aventures. No geral largam em 23º.

O trio, Marc Lieb/Richard Lietz/Horst Felbermayr, num Porsche 997 GT3 RSR do Team Felbermayr-Proton, sai na pole na classe LMGT2. O brasileiro Jaime Melo, numa Ferrari F430 GT do Team Modena, larga em 3º na classe e 27º no geral. O espanhol Antonio Garcia e o inglês Leo Mansell são seus parceiros de equipe.

Grid:

1 – Panis-Lapierre (Oreca AIM) – Oreca – 1:31.020
2 – Charouz-Enge (Lola Aston Martin) – Aston Martin – 1:31.160
3 – Monteiro-Senna (Oreca AIM) – Oreca – 1:31.236
4 – Watts-Leventis (Ginetta Zytek) – Strakka – 1:31.468
5 – Primat-Ramos-Turner (Lola Aston Martin) – Aston Martin – 1:31.556
6 – Albers-Bakkerud-Mondini (Audi R10 TDI) – Kolles – 1:32.124
7 – Bouillon-Tinseau (Pescarolo Judd) – Pescarolo – 1:32.232
8 – Karthikeyan-Meyrick-Zwolsman (Audi R10 TDI) – Kolles – 1:32.284
9- Belicchi-Fassler-Prost (Lola Aston Martin) – Speedy – 1:32.408
10 – Pla-Amaral (Ginetta Zytek) – ASM – 1:34.296
11 – Ragues-Mailleux (Oreca Judd) – Signature – 1:34.328
12 – Erdos-Newton (Lola Mazda) – RML – 1:34.728
13 – Ojjeh-Gosselin-Peter (Zytek) – GAC – 1:34.752
14 – Ceccato-Francioni-Piccini G. (Lola Judd) – Racing Box – 1:34.948
15 – Kane-Leuenberger-Pompidou (Lola Judd) – Speedy – 1:35.100
16 – Biagi-Bobbi-Piccini A. (Lola Judd) – Racing Box – 1:35.448
17 – Lahaye-Ajlani (Pescarolo Mazda) – OAK Racing – 1:37.076
18 – Salini-Salini-Jouanny (WR Zytek) – WR Salini – 1:37.088
19 – Hein-Nicolet (Pescarolo Mazda) – OAK Racing – 1:38.396
20 – Jordà-Cortes-Nieto (Lucchini Judd) – Hache – 1:39.296
21 – Cavailhes-Da Rocha-Ibanez (Courage AER) – Ibanez – 1:39.940
22 – Bruneau-Greaves-Sini (Radical AER) – Radical – 1:40.820
23 – Clairay-Jousse-Goueslard (Corvette C6.R) – Alphand – 1:42.052
24 – Berville-Dumez-Lemeret (Saleen S7R) – Larbre – 1:44.028
25 – Lieb-Lietz (Porsche 997 ) – Felbermayr – 1:44.804
26 – Bell-Bruni (Ferrari F430) – JMW – 1:44.868
27 – Garcia-Mansell-Melo (Ferrari F430) – Modena – 1:45.436
28 – Pilet-Narac (Porsche 997 ) – IMSA – 1:45.744
29 – Ehret-Fanbacher-Beltoise (Ferrari F430) – Farnbacher – 1:45.808
30 – Ried-Felbermayr-Cruz Martins (Porsche 997 ) – Felbermayr – 1:46.080
31 – Simonsen-Kaffer (Ferrari F430) – Farnbacher – 1:46.380
32 – Cocker-Drayson (Aston Martin Vantage) – Drayson – 1:46.636
33 – Campanico-Hartstorne-V.Thurnd Und Taxis (Ferrari F430) – JMB – 1:46.672
34 – Tenchini-Basso-Plati (Ferrari F430) – Easyrace – 1:48.412

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *