LMS: Otimista, Jaime Melo aposta em vitória na etapa portuguesa

Após vencer as 24 Horas de Spa-Francorchamps, brasileiro defende Team Modena em Algarve na sua segunda participação na categoria.

A agenda de competições de Jaime Melo segue movimentada neste meio de temporada. Menos de uma semana depois de comemorar a vitória inédita nas 24 Horas de Spa-Francorchamps pela AF Corse, o brasileiro volta à pista para defender o Team Modena na região de Algarve, Portugal, na terceira etapa da Le Mans Series. A prova acontecerá na noite de sábado (1º). Seus companheiros de equipe são o inglês Leo Mansell e o espanhol Antonio Garcia.

Melo estreou na LMS no mês de maio, em Spa-Francorchamps. Naquela corrida, largando em último como punição pela falta de peso na Ferrari F430 GT, o trio do Team Modena conquistou o segundo lugar da classeGT2, depois de ter recuperado uma volta perdida em relação aos líderes. Para Algarve, a expectativa é de vitória. “Nossa expectativa é muito boa, vamos ganhar aqui e melhorar nossa colocação no campeonato”, afirma o brasileiro, confiante.

Como não participou da primeira etapa, em Barcelona, Melo está atrás de seus companheiros de equipe. Mansell e Garcia têm 12 pontos, em terceiro lugar. A liderança é do alemão Marc Lieb e do austríaco Richard Lietz, que venceram as duas corridas com o Porsche 997 GT3 do Team Felbermayr. Eles têm 21 pontos, seis a mais que o inglês Robert Bell e o italiano Gianmaria Bruni, que pilotam uma Ferrari F430 GT pela JMW. Melo, com 8, está em quinto.

Na primeira sessão de treinos livres da etapa portuguesa, nesta quinta-feira (30), Melo, Garcia e Mansell ficaram com o terceiro melhor tempo. “Nós ainda temos alguns probleminhas com o carro, que está saindo bastante de traseira. Em uma pista curta como essa, com muito tráfego, isso atrapalhou um pouco, mas acho que para o próximo treino, à noite, estará tudo resolvido. Vamos fazer umas modificações consideráveis no carro”, antecipou Melo.

A programação da Le Mans Series em Algarve prevê mais um treino livre para a sexta-feira (31), a partir das 9h45. Os treinos classificatórios serão abertos às 15h10. No sábado, o warm up levará os pilotos à pista às 6h50. A largada para as 215 voltas de corrida pelos 4.652 metros do circuito português será dada às 15h15 – todos os horários são referentes a Brasília, situada quatro horas atrás da cidade de Portimão, onde está localizada a pista de Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *