Marcas Carioca: Marcelo Costa vence e assume liderança do Estadual de Marcas do Rio

A oitava e penúltima rodada dupla do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro disputada, hoje, no autódromo de Jacarepaguá, foi perfeita para Marcelo Costa. Ele chegou ao circuito carioca ocupando a vice-liderança, 43 pontos atrás de João Scalabrin. Mas, após vencer as duas corridas do dia e ver seu principal adversário amargar uma quebra, Costa assumiu a liderança do campeonato com 22 pontos de vantagem. A última e decisiva rodada será no dia 28 de outubro. Também houve disputas no Regional de Arrancada (veja os vencedores abaixo).

Na primeira corrida do dia, o pole Celso Vianna sustentou a ponta nas cinco primeiras voltas, seguido de perto por Costa. No entanto, sem a quinta a marcha, Vianna não teve como resistir à pressão e cedeu a liderança. Na passagem seguinte, Paulo Coelho também superou Vianna, para conquistar o segundo lugar. A melhor disputa foi travada por Rodrigo de Paoli e João Scalabrin. Logo após a saída regulamentar do safety car, na metade da prova, Paoli, por fora, iniciou a ultrapassagem sobre Vianna. Em esperta manobra, Scalabrin colocou por dentro e superou os dois de uma só vez, para alcançar a terceira colocação. Com o cabo do acelerador quebrado, Paulo Coelho abandonou em seguida, e, em ordem inversa à tabela de pontos, os dois primeiros do campeonato também foram os dois primeiros a receber a bandeirada.

 

Na segunda corrida do dia, os oito primeiros do grid largam em ordem inversa à da chegada da prova anterior. Portanto, Marcelo Costa partiria na oitava colocação. Mas, com ótimo rendimento, ele só precisou de cinco voltas para assumir a ponta. Com pneu furado, Scalabrin abandonou a disputa na passagem seguinte e viu seu principal adversário na luta pelo título conquistar todos os 110 pontos possíveis na rodada. “Foi uma etapa muito boa, mas nem quero pensar que sou líder. Também enfrentei quebras e problemas em algumas provas e vou seguir trabalhando como se ainda estivesse perseguindo o Scalabrin”, declarou Marcelo Costa.

 

Veja os cinco primeiros de cada prova:

 

Estadual de Marcas

 

15ª etapa

1-     Marcelo Costa – 32m49s603

2-     João Scalabrin – a 0.897

3-     Rodrigo de Paoli – a 1.193

4-     André Rodrigues – a 6.507

5-     Francisco Costinhas – a 7.073

 

16ª etapa

1-     Marcelo Costa – 32m21s215

2-     Rafael Franco – a 1.264

3-     Rodrigo de Paoli – a 6.140

4-     Paulo Coelho – a 6.708

5-     Bruno Vianna – a 8.109

 

 

Confira os vencedores da Arrancada

 

Categoria Desafio – José Carlos de Souza – Gol

Categoria Super Stock – Jorge Conceição – Maverick

Categoria Traseira Original – Rui Carlos de Araújo – Maverick

Categoria Dianteira Turbo C – Leonardo Azevedo Ramos – Gol

Categoria Dianteira Turbo B – Hermano Portella – Gol

Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol

Categoria Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves – Fusca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *