Marcas Carioca: Marcelo Costa vence e assume liderança do Estadual de Marcas do Rio

A oitava e penúltima rodada dupla do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro disputada, hoje, no autódromo de Jacarepaguá, foi perfeita para Marcelo Costa. Ele chegou ao circuito carioca ocupando a vice-liderança, 43 pontos atrás de João Scalabrin. Mas, após vencer as duas corridas do dia e ver seu principal adversário amargar uma quebra, Costa assumiu a liderança do campeonato com 22 pontos de vantagem. A última e decisiva rodada será no dia 28 de outubro. Também houve disputas no Regional de Arrancada (veja os vencedores abaixo).

Na primeira corrida do dia, o pole Celso Vianna sustentou a ponta nas cinco primeiras voltas, seguido de perto por Costa. No entanto, sem a quinta a marcha, Vianna não teve como resistir Á  pressão e cedeu a liderança. Na passagem seguinte, Paulo Coelho também superou Vianna, para conquistar o segundo lugar. A melhor disputa foi travada por Rodrigo de Paoli e João Scalabrin. Logo após a saÁ­da regulamentar do safety car, na metade da prova, Paoli, por fora, iniciou a ultrapassagem sobre Vianna. Em esperta manobra, Scalabrin colocou por dentro e superou os dois de uma só vez, para alcançar a terceira colocação. Com o cabo do acelerador quebrado, Paulo Coelho abandonou em seguida, e, em ordem inversa Á  tabela de pontos, os dois primeiros do campeonato também foram os dois primeiros a receber a bandeirada.

Â

Na segunda corrida do dia, os oito primeiros do grid largam em ordem inversa Á  da chegada da prova anterior. Portanto, Marcelo Costa partiria na oitava colocação. Mas, com ótimo rendimento, ele só precisou de cinco voltas para assumir a ponta. Com pneu furado, Scalabrin abandonou a disputa na passagem seguinte e viu seu principal adversário na luta pelo tÁ­tulo conquistar todos os 110 pontos possÁ­veis na rodada. “Foi uma etapa muito boa, mas nem quero pensar que sou lÁ­der. Também enfrentei quebras e problemas em algumas provas e vou seguir trabalhando como se ainda estivesse perseguindo o Scalabrin”, declarou Marcelo Costa.

Â

Veja os cinco primeiros de cada prova:

Â

Estadual de Marcas

Â

15ª etapa

1-     Marcelo Costa – 32m49s603

2-     João Scalabrin – a 0.897

3-     Rodrigo de Paoli – a 1.193

4-     André Rodrigues – a 6.507

5-     Francisco Costinhas – a 7.073

Â

16ª etapa

1-     Marcelo Costa – 32m21s215

2-     Rafael Franco – a 1.264

3-     Rodrigo de Paoli – a 6.140

4-     Paulo Coelho – a 6.708

5-     Bruno Vianna – a 8.109

Â

Â

Confira os vencedores da Arrancada

Â

Categoria Desafio – José Carlos de Souza – Gol

Categoria Super Stock – Jorge Conceição – Maverick

Categoria Traseira Original – Rui Carlos de Araújo – Maverick

Categoria Dianteira Turbo C – Leonardo Azevedo Ramos – Gol

Categoria Dianteira Turbo B – Hermano Portella – Gol

Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol

Categoria Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves – Fusca