Marcas Carioca: Scalabrin e Franco vencem no Estadual de Marcas do Rio


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O Autódromo de Jacarepaguá recebeu, neste domingo, a sexta rodada dupla do Estadual de Marcas. As duas provas do dia encerraram a segunda fase do campeonato que permanece indefinido. João Scalabrin e Rafael Franco, respectivamente, chegaram ao alto do pódio. Provas válidas pela 5ª rodada da Arrancada completaram a programação do dia. (Veja os resultados abaixo).

O grid, formado por 18 pilotos deu a partida nos motores às 10h15, sob um sol de 28º e muita expectativa, diante do equilíbrio na briga pela ponta da tabela de pontos e das boas disputas que a competição tem apresentado. Largada autorizada, o líder do campeonato João Scalabrin se lançou rumo à primeira posição, então ocupada pelo pole Celso Vianna. Na quinta volta, o pelotão formado por Scalabrin, Vianna, Paulo Coelho, Rodrigo De Paoli e Marcelo Costa, que havia largado em 17º, já havia se distanciado dos demais pilotos, protagonizando uma corrida à parte.

 

A entrada do Safety Car na oitava volta e o subsequente realinhamento dos carros beneficiou Costa, que realizou a ultrapassagem em De Paoli duas voltas depois. Para Scalabrin, bastou manter o foco e segurar a liderança, com boa vantagem em relação a Vianna e Coelho. O piloto do carro número 30 também fez a volta mais rápida. “Não tenho o carro mais rápido, mas soube manter o ritmo certo”, declarou após a vitória.

 

A segunda corrida do dia teve início às 12h50 com os oito primeiros colocados da prova anterior largando na ordem invertida. Seria o dia de João Scalabrin, que recebeu a bandeirada antes de todos os outros, não fosse uma reclamação desportiva levantada por Marcelo Costa, que acabou sendo deferida, resultando na desclassificação de Scalabrin. Um toque dado por Scalabrin no carro de Costa teria feito o pneu de seu carro furar, resultando num posterior abandono da prova. Rafael Franco herdou a primeira colocação.

 

A próxima rodada dupla do Estadual de Marcas, acontece no dia 30 de setembro.

 

Confira os vencedores da sexta rodada dupla do Estadual de Marcas:

 

11ª Prova:

1º – João Scalabrin

2º – Celso Vianna – a 3.980

3º – Paulo Coelho – a 4.416

4º Marcelo Costa – a 7.014

5º Rodrigo De Paoli – a 8.969

 

12ª Prova:

1º – Rafael Franco

2º – Rodrigo De Paoli – a 5.288

3º – Gustavo Mascarenhas – a 8.600

4º – Willyand Suhr – a 11.567

5º – Paulo Lanfredi – a 25.312

 

Confira os vencedores da Arrancada

 

Categoria Desafio – Mohamed Junior – Civic

Categoria Super Stock – Sergio Luis Costinhas da Silva – Chevette

Categoria Traseira Original – Rui Carlos de Araújo – Maverick

Categoria Dianteira Turbo C – Adalberto Vieira de Amorim – Gol

Categoria Dianteira Turbo B – Hermano T. Alevato Portella – Gol

Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol

Categoria Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves – Fusca

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *