Marcas Carioca: Scalabrin e Schuback vencem na abertura do Estadual de Marcas do Rio

Com termômetros superando os 40° na pista do autódromo de Jacarepaguá, foi aberta, neste domingo, a temporada do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro. O intenso calor provocou algumas quebras e as vitórias da primeira rodada dupla das nove programadas para 2012 foram comemoradas, respectivamente, por João Scalabrin e Jorge Cláudio Schuback. O Regional de Arrancada também fez parte da programação (veja resultado abaixo).

A primeira corrida do dia começou com o campão da temporada passada largando na pole. Sem dar chance aos adversários, Scalabrin liderou de ponta a ponta. Apenas nas duas voltas que antecederam a entrada rotineira do safety car, na metade da prova, é que o rendimento dele pareceu ter caído, mas, assim que o carro de serviço deixou a pista com o grid reagrupado, Scalabrin voltou a impor o ritmo das voltas iniciais. “Como sabia que não tinham chance de me ultrapassar e a corrida seria neutralizada, procurei poupar o equipamento, diante do intenso calor”, explicou. Uma das atrações da corrida foi Jorge Cláudio Schuback, que conquistou o terceiro lugar após bela ultrapassagem sobre Rodrigo de Paoli e recebeu a bandeirada a 775 milésimos de Marcelo Costa, o segundo.

Diferente do ano passado, quando os seis primeiros tinham a ordem invertida no grid da segunda corrida, nesta temporada a inversão acontece com os oito primeiros. Assim, Scalabrin foi colocado na quarta fila do grid, em oitavo. Schuback, em sexto. Na largada, o pole Maurício Teixeira hesitou e perdeu posições. Quem se deu bem foi Schuback que completou a primeira curva em terceiro, colocando pressão em Paulo Coelho. O dono da ponta era Rodrigo de Paoli.

Mas, já na terceira volta, Schuback assumiu a liderança. Após ter resolvido o problema de freio sentido na corrida anterior, o ponteiro não deixou brechas, recebeu a bandeirada da vitória e festejou com o companheiro de equipe Rodrigo de Paoli, o segundo. Antes de seguir para o degrau mais alto do pódio, Schuback revelou que a largada foi fundamental. “Sabia que tinha que dar tudo, pois se não escapasse daquela disputa logo, ficaria complicado”. Scalabrin, com motor quebrado, e Paulo Coelho, com problemas no eixo, estiveram entre os que não completaram.

 

Veja os cinco primeiros de cada corrida do Estadual de Marcas

1ª prova

1-     João Scalabrin – 20 voltas em 32m49s878

2-     Marcelo Costa – a 1s181

3-     Jorge Cláudio Schuback – a 1s956

4-     Rodrigo de Paoli – a 7s359

5-     André Rodrigues – a 13s448

 

2ª prova

1 – Jorge Cláudio Schuback – 20 voltas em 33m18s723

2-  Rodrigo de Paoli – a 2s327

3- Marcelo Costa – a 6s214

4- Maurício Teixeira – a 7s163

5- Olavo Leite – a 16s190

 

Vencedores Arrancada

Super Stock – Cristian Roberto dos Santos

Traseira Original – Rui Carlos de Araújo

Dianteira Turbo C – Adalberto Vieira de Amorim

Dianteira Turbo B – Renato Gonçalves de Almeida

Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *