Marcas e Pilotos: Biberg leva o Clio à segunda pole no Metropolitano

Pilotos preparam-se para corridas com pista seca depois de terem cumprido todos os treinos do fim de semana com asfalto molhado.

Pela segunda vez desde que adotou o modelo Renault Clio, na temporada passada, o cascavelense Ingmar Biberg comemor a conquista de uma pole-position no Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos. O piloto da Sorbara Motorsport vai comandar o grid formado por 23 carros na segunda etapa, neste domingo (4) no Autódromo Internacional de Cascavel, depois de dominar a fase decisiva do treino classificatório deste sábado (3).

Biberg não foi primeiro colocado em nenhum dos três treinos livres do dia, todos disputados com pista molhada. “Eu sabia que o carro era bem competitivo, o nosso set up está perfeito. Trabalhamos no ajuste fino, poupamos o equipamento para a hora que realmente valia a pole”, descreveu o piloto, terceiro colocado na classificação do grupo A no Metropolitano. “Fui tranqüilo para a Superpole. Sabia, pelo trabalho que fizemos, das nossas condições”, acrescentou.

O piloto, que mantém no Renault Clio número 89 as cores e logomarcas de Open Veículos, Auto Posto Maçarico, Regis Racing e Prado Powerchips, não demonstra preocupação com a previsão da meteorologia, que indica corridas sem chuva. “Não conseguimos a pole por causa da pista molhada, o carro é bom tanto no piso seco quanto no molhado. Eu não acho que vamos ter qualquer facilidade, mas garanto que nossa chance de vencer é muito boa”, animou-se.

A primeira pole de Ingmar Biberg com o Renault Clio aconteceu na quarta etapa da temporada de 2007. Naquela corrida, foi terceiro colocado. “Desde o ano passado, nosso carro tem sido um dos mais competitivos, e nossa equipe vem em um processo gradativo de desenvolvimento”, explanou. “Agora, acho que chegou a hora de, enfim, comemorarmos a primeira vitória, mas temos que adotar muito cuidado para evitar a ansiedade”, finalizou o pole-position.

A segunda etapa do Metropolitano de Marcas & Pilotos será disputada em duas baterias, cada uma com duração de 40 minutos e mais duas voltas pelos 3.032 metros de extensão do traçado cascavelense. As largadas estão agendadas para as 14h e as 16h.

O grid para a primeira corrida, definido nas tomadas de tempos deste sábado, é o seguinte:
1º) Ingmar Biberg (Renault Clio/Sorbara Motorsport/A), 1min28s920
2º) Júnior Caús (GM Corsa/Caús Motorsport/A), 1min29s604
3º) Diego Barroso (Ford Ka/Ferrari Motorsport/A), 1min30s157
4º) Cleves Formentão (Lagarto Motorsport/A), 1min30s437
5º) César Chemin/Ruy Chemin (VW Gol/Sorbara Motorsport/A), 1min30s548
6º) Jefferson Thomé (VW Gol/Caús Motorsport/A), 1min30s918
7º) Luís Fernando Pielak (Sérgio Ferrari Racing Team/A), 1min31s648
8º) Guilherme de Conto/Luís Fernando de Conto (GM Chevette/Ferrari Motorsport/N), 1min32s276
9º) Wanderley Faust (GM Corsa Sedan/Sérgio Ferrari Racing Team/A), 1min32s993
10º) Ary Antonio/Sidney Contessoto (VW Gol/Sérgio Ferrari Racing Team/A), 1min33s592
11º) Jair Peasson (VW Voyage/Sivel Competições/N), 1min33s994
12º) Eduardo Biberg Diesel (VW Gol/Ribecar/N), 1min34s400
13º) Gilliard Chmiel/Gelmar Chmiel Júnior (VW Voyage/Ribecar/N), 1min34s600
14º) Walter Lima Júnior/André Lima (Ford Escort/Ribecar/N), 1min34s877
15º) Thiago Menegaz (VW Voyage/SpeedCar/N), 1min36s089
16º) Gelson Veronese (VW Voyage/Caús Motorsport/N), 1min37s158
17º) Fabiano Ribeiro (VW Voyage/Lagarto Motorsport/N), 1min37s441
18º) Miguel Laste (Ford Escort/SpeedCar/N), 1min37s794
19º) Oscar Agostinetto/Joseney Vicente (VW Voyage/Stumpf Preparações/N), 1min39s130
20º) Antonio Barroso (VW Voyage/Ferrari Motorsport/N), 1min39s482
21º) Paulo Vessaro (Fiat Palio/Fipal/A), 1min40s216
22º) Beto São Judas (VW Gol/Cortina Preparações/N), 1min41s967
23º) Luís Vessaro/Luís Scarpin (VW Voyage/SpeedCar/N), 1min46s794

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *