Marcas e Pilotos Gaúcha: Simplesmente show

Pilotos e equipes do Marcas e Pilotos deram show no Domingo de Velocidade do Velopark

Até São Pedro deu uma forcinha para a velocidade no domingo histórico no Velopark. Depois de um sábado de muita chuva e indefinição entre as equipes sobre o acerto a ser utilizado no domingo a chuva deu trégua e até o sol apareceu timidamente entre as nuvens. Mas isto não evitou que a tomada de tempos fosse realizada com pista molhada, o que embaralhou completamente o grid. Quem se deu bem e passou para a Super Pole deu um show de velocidade. Luiz Clemente Moroni (Celta #98 – A) cravou a pole-position com o tempo de 1:16.283 apenas dois centésimos mais rápido que o segundo colocado, Márcio Campos (Celta #31 – N) que chegou no Marcas mostrando que a velocidade está no DNA da família Campos (Márcio é filho do multicampeão João Campos). No terceiro posto e há apenas 2 centésimos de Márcio, a dupla Vilson Jr./ Gustavo Martins (Corsa #11 – A), seguidos de Rodrigo Miguel (Celta #85 – A), Choka Sirtuli (Corsa #8 – A), Régis Boéssio (Corsa #72 – B), Fernando Jr./ César Gautério (Celta 6 – A), Rafael Biancini (Celta #43 – B), Cleiton Campos (Celta #2 – N) e Ike Halmenschlager (Gol #22 – B).

Na largada, Moroni manteve a dianteira seguido por Campos. Mas, na segunda houve a necessidade da intervenção do safety car, devido ao toque entre o Gol #18 de Luiz Kreuz e o Celta #83 de Dirceu Adams Filho. Na relargada Moroni e Campos mantiveram a ponta enquanto que nos pelotões intermediários a recuperação de pilotos que tiveram problemas na tomada surpreendia a todos. Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol #197 – B) que largou da 28a posição se aproximava do pelotão de ponta. Vilson Jr. no 3o posto era duramente pressionado por Rodrigo Miguel e pelo atual líder do campeonato, Rodrigo Ribas (Gol #40 – A). Um segundo pelotão liderado por Carlos Beleza (Corsa #66 – N) trazia Ike Halmenschlager, João Tavares (Corsa #9 – B), Roger Sandoval (Corsa #21 – A) e Fernando Trennenpohl (Corsa #13 – N). No contorno do S da reta oposta Paulinho dos Santos (Celta #53 – A) e Fabiano Kratina (Celta #27 – A) se tocam, mas ambos os pilotos conseguem voltar à prova. Choka Sirtuli começou a perder posições com a queda de rendimento de seu motor e foi obrigado a abandonar a prova. Rafael Mocelin (Palio #143 – A), que havia largado da 11a posição iniciou uma recuperação surpreendente e a poucas voltas do final assumiu o 2o posto e passou a pressionar Moroni. Carlos Beleza em uma bela ultrapassagem na freada da reta oposta supera Rodrigo Ribas e assume o 6o posto. Moroni venceu a bateria, com Mocelin em 2o e Márcio Campos em 3o. O fim de bateria foi ainda dramático para Vilson Jr. que teve o motor de seu Corsa estourado na entrada de reta, mesmo assim o piloto ainda conseguiu receber a bandeirada na 5a posição. A vitória da Classe A ficou com Luiz Clemente Moroni, a Classe B foi vencida por Luiz Sérgio Sena Jr. e a classe N por Márcio Campos.

A segunda bateria iniciou novamente com Moroni na ponta, desta vez com Mocelin “sentado no banco traseiro” do Celta 98. Novamente há a intervenção do safety car, devido ao estouro do pneu do Corsa #66 de Carlos Beleza. Na relargada Mocelin consegue superar Moroni e assume a ponta da prova. Se na ponta a prova se estabilizou com Mocelin, Moroni e Campos na ponta a briga pelo 4o posto em diante pegava fogo com Rodrigo Miguel, César Gautério, Eduardo Fuentes (Gol #40 – A) e Luiz Sena Jr. na luta. Pilotos que enfrentaram problemas na 1a bateria e largaram das últimas posições iniciaram uma prova alucinante de recuperação. Rafael Biancini que teve o motor de seu Celta quebrado e teve que largar da última posição travou uma disputa eletrizante com a dupla de irmãos, Ricardo (Celta #73) e Régis (Corsa #72) Boéssio, uma luta que remeteu aos velhos tempos do Marcas, com lances de pura beleza com os 3 carros entrando na reta com os parachoques colados e com os irmãos Boéssio se empurrando para conseguirem superar Biancini. Christian Mathuzalen (Celta #54 – A) fazia uma prova também alucinante largando da 36a posição e assumindo a 11a posição, desempenho equivalente à Gustavo Martins que largando da 37a posição chegou na 12a. Eduardo Fuentes abandonou a prova com o motor do Gol 40 quebrado. César Gautério superou Rodrigo Miguel e Márcio Campos e assumiu o 3o posto enquanto Moroni ainda tentava pressionar Mocelin pela ponta. Na seqüência, o 6o posto trazia Giovani Bianchesi (Corsa #1 – N), Fabiano Cardoso (Celta #00 – A), Paulo Rotta (Corsa #9 – B), Roger Sandoval e Cleiton Campos. Nas posições intermedárias brilhante desempenho de veteranos da velocidade que se misturavam a estreantes, como Dalmo Carneiro (Uno #38 – A), Bernardo Mello (Corsa #37 – N), Nelson Cardoso (Corsa #50 – A), Paulo Pretto e Rodrigo Kreuz (Gol #111 – N). Mocelin manteve a ponta até a bandeirada final, seguido de Moroni, Gautério, Márcio Campos, Rodrigo Miguel, Giovani Bianchesi, Fabiano Cardoso, Paulo Rotta, Roger Sandoval e Cleiton Campos. A bandeirada ainda teve um momento emocionante, o VW Gol #197 de Luiz Sérgio Sena Jr. quebrou a homocinética na entrada da reta, ficando sem tração a poucos metros da bandeirada. O piloto, incentivado pelo público desceu do carro e empurrou o VW Gol até a bandeirada, sendo aplaudido e completando a prova.

No somatório das baterias, a vitória na Classe A ficou com Rafael Mocelin, a Classe B foi vencida por uma dupla que retorna em grande estilo ao Marcas, João Tavares e Paulo Rotta e a Classe N foi vencida por Márcio Campos.

Em breve todas as fotos do fim de semana histórico no Velopark

Abaixo o resultado completo por classe do Marcas & Pilotos no Velopark:

Classe A
Pos. No. Nome. Carro Equipe

1 143 Rafael Mocelin Palio Trioil/ Mocelin
2 98 Luiz Clemente Moroni Celta
3 85 Rodrigo Miguel Celta Hiperforma
4 6 Fernando Jr./ César Gautério Celta Aspa Cosméticos / Arond the clock – Ret Guido Waecher – Matte Viagens – Autech – Cimitarra Lanches
5 21 Roger Sandoval Corsa RBM Competições
6 11 Vilson Jr / Gustavo Martins Corsa Fila / Coldbras / Scorpio / Alfredo Maus / Cia da Imagem / Gravatec / Lauxen / Mavi/ Gravasul
7 00 Wilson Pinheiro/ Fabiano Cardoso Celta Magnun Investimentos
8 38 Dalmo Carneiro Uno Box Car/ Nobel Farma/ Dr. Luciane Etchard
9 54 Urbano da Silva/ Christian Matusalen Celta Sergio Paris/La Bombonera
10 50 Emerson Oliveira / Nelson Cardoso Corsa Tudor
11 5 André da Silveira Gol Cauri
12 53 Paulo Santos Celta Menzelub/ Cia do Parachoque
13 47 Valdir Bianchesi Jr. Celta Fátima Saúde
14 40 Eduardo Fuentes/ Rodrigo Ribas Gol Caixa Alta Investimentos/ Munami Motors
15 64 Alex Schons/ Alexandre Buneder Palio GPRSat
16 27 Fabiano Kratina Celta Kratina Racing
17 44 Luiz Carlos Ribeiro Uno Postos Charrua
18 Choka Sirtuli Corsa Ferro Aço / Cristal Vidro/ Tornearia Tarumã / Elen Adesivos/ Choka Car
19 João Kreuz Gol Auto Nova Petrópolis

Classe B
Pos. No. Nome. Carro Equipe

1 9 Joao Tavares / Paulo Rotta Corsa
2 73 Ricardo Boéssio Celta Boéssio Caminhões
3 197 Luiz Sérgio Sena Jr. Gol Segurança Veneto / Center Motors / Escola de Vigilantes Caxias/Luxes/Autotech
4 78 Jairo Bastos Uno Nova Era/ Mexco
5 43 Rafael Biancini Celta Hotel Villa Vergueiro
6 210 Henrique Roos Fiesta Markas
7 72 Régis Boéssio Corsa Boessio Caminhões
8 10 Cristiano de Almeida Gol Markas
9 Eduardo Araújo Celta Óticas Diniz/ Penta
10 Ike Halmenschlager Gol Spengler
11 Jeferson Puhl Corsa Fila / Coldbras / Scorpio / Alfredo Maus / Cia da Imagem / Gravatec / Lauxen / Mavi/ Gravasul

Classe N
Pos. No. Nome. Carro Equipe

1 31 Márcio Campos Celta
2 1 Giovani Bianchesi Corsa Fátima Saúde/ Vi Fiberglass
3 2 Cleiton Campos Celta Dr. Campos
4 37 Bernardo Mello Corsa Lavagem e Garagem Impala
5 13 Fernando Trennenpohl Corsa Stara
6 177 Mário Bernardi / Daniel Elias Celta Palini
7 99 Paulo Pretto Celta Ecos Ecografia
8 111 Rodrigo Kreuz Gol ANP
9 76 L Scherer / Alexander Ce Fiesta Nascisul Transportes/ Yázigi
10 Jeferson Prigol Gol Segurança Vêneto
11 100 Pedro Basler / J Barbosa Corsa
12 117 Edy Azevedo Corsa
13 66 Carlos Belleza Corsa
14 87 Tiago Giordani Celta Kratina Racing
15 83 Dirceu ADAMS Fº Celta DMA Matrizes para Calçados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *