F3 Alemã: Derani faz outra grande largada e termina em nono em Nürburgring

Brasileiro ultrapassou oito carros antes da primeira curva, mas instabilidade do carro comprometeu desempenho durante a prova

A oitava rodada do Campeonato Alemão de Fórmula 3 foi encerrada neste domingo (29), com a realização da Corrida 2, no circuito de . O brasileiro Pipo Derani, da equipe Motopark Academy, completou as 16 voltas da prova na nona colocação, depois de mais uma excepcional primeira volta, quando ultrapassou oito carros.

Durante a quinta-feira, quando são realizados os treinos livres, e a sexta-feira, com as sessões de classificação para as provas do sábado e do domingo, Derani e a equipe Motopark tiveram dificuldades para encontrar o melhor acerto para o DallaraF307/VW, por causa das chuvas torrenciais que caíram na região de Nürburg nos últimos dias. Assim, o mais jovem piloto brasileiro em atividade no exterior, com apenas 16 anos, conseguiu somente a nona e a 15ª posições de largada para as duas provas, respectivamente.

Na primeira etapa, disputada ontem (28/8), um acidente logo na primeira volta envolvendo outros dois carros tirou Derani da prova, impedindo-o de qualquer possibilidade de reação. Na corrida deste domingo (29), entretanto, realizada com pista seca, o brasileiro deu mais uma demonstração de seu ótimo desempenho em largadas e superou oito concorrentes, pulando da 15ª para a sétima posição. Ao longo da prova, porém, brigando com um carro muito instável nas curvas, o que provocou o desgaste prematuro dos pneus, Derani acabou perdendo duas posições.

“O carro estava inguiável, difícil de levar mesmo, o que acabou comprometendo os pneus. Por isso não tive como segurar a sétima posição”, afirmou o brasileiro, que somou mais três pontos para o troféu de estreantes da categoria e agora é o sexto colocado. Na classificação geral, Pipo Derani ocupa a 11ª posição, com 15 pontos.

Sobre suas excepcionais reações no momento incial das corridas, como a deste domingo – que até superou suas apresentações nas duas provas da etapa da Holanda, quando conquistou quatro posições na primeira e seis na segunda -, o piloto da Motopark Academy foi bastante modesto: “Apenas vou encontrando os espaços e colocando o meu carro dentro deles”.

A nona e última etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3 acontece nos dias 2 e 3 de outubro, no circuito de Orschesleben.

Resultado da Corrida 2

1.Tom Dillmann (França) – 16 voltas em 30min31s391
2.Daniel Abt (Alemanha) – a 2s419
3.Stef Dusseldorp (Holanda) – a 5s253
4. Felix Rosenqvist (Suécia) – a 6s663
5. Kevin Magnussen (Dinamarca) – a 7s371
6. Jimmy Eriksson (Suécia) – a 21s219
7. Alon Day (Israel) – a 22s652
8. Willi Steindl (Áustria) – a 29s402
9. Luis Derani (Brasil) – a 38s901
10. Nikolay Martsenko (Rússia) – a 39s652

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *