Stock: Chuva preocupa equipes e pilotos

Previsão é de pista molhada na corrida deste sábado, em Londrina.

Os pilotos da Copa Nextel Stock Car encararam um calor de 35 graus centígrados nos treinos livres desta quinta (11) e, possivelmente, terão o mesmo “clima” na tomada de tempos marcada para a manhã desta sexta em Londrina (PR). Mas a previsão do tempo aponta chuva para sábado, dia da oitava etapa da temporada. É mais ingrediente na corrida que definirá os dez pilotos que decidirão o título.


André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH) e Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), pilotos da Nova RR, acreditam que as dificuldades aumentarão ainda mais com a pista molhada. “Sempre tem acidente em Londrina. Com chuva aumentam ainda mais as chances”, destaca Bragantini.


Questionado sobre as possibilidades da dupla com a mudança de clima, Gresse foi enfático: “vai depender da posição de largada. No ‘fundão’ é muito complicado, pois em pista seca já tem muitos toques entre os carros. Na chuva vira loteria”.


Nos treinos livres a dupla aproveitou para acertar o carro para a corrida, mas sem deixar de lado o treino de classificatório desta sexta. “Largar entre os 15 primeiros aqui é meio caminho andado para chegar aos pontos”, avalia Gresse, que fechou o dia na 30ª posição. Bragantini foi o 14º colocado, no treino liderado por Nonô Figueiredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *