Stock: Chuva preocupa equipes e pilotos

Previsão é de pista molhada na corrida deste sábado, em Londrina.

Os pilotos da Copa Nextel Stock Car encararam um calor de 35 graus centÁ­grados nos treinos livres desta quinta (11) e, possivelmente, terão o mesmo “clima” na tomada de tempos marcada para a manhã desta sexta em Londrina (PR). Mas a previsão do tempo aponta chuva para sábado, dia da oitava etapa da temporada. É mais ingrediente na corrida que definirá os dez pilotos que decidirão o tÁ­tulo.


André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH) e Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), pilotos da Nova RR, acreditam que as dificuldades aumentarão ainda mais com a pista molhada. “Sempre tem acidente em Londrina. Com chuva aumentam ainda mais as chances”, destaca Bragantini.


Questionado sobre as possibilidades da dupla com a mudança de clima, Gresse foi enfático: “vai depender da posição de largada. No ‘fundão’ é muito complicado, pois em pista seca já tem muitos toques entre os carros. Na chuva vira loteria”.


Nos treinos livres a dupla aproveitou para acertar o carro para a corrida, mas sem deixar de lado o treino de classificatório desta sexta. “Largar entre os 15 primeiros aqui é meio caminho andado para chegar aos pontos”, avalia Gresse, que fechou o dia na 30ª posição. Bragantini foi o 14º colocado, no treino liderado por NonÁ´ Figueiredo.