Stock: Action Power tem novo engenheiro e piloto para etapa de BrasÁ­lia

Equipe terá o suporte do experiente Miguel Ferreira para trabalhar nos carros de Marcos Gomes e Tarso Marques – que substitui Pedro Gomes.

Os dois são velhos conhecidos dos tempos da Fórmula Renault Brasileira. Marcos Gomes, piloto da equipe Dolly-Action Power, e Miguel Ferreira, experiente engenheiro que chega para reforçar o time na Stock Car, terão a chance de reeditar a parceria agora com carros de turismo a partir da corrida deste domingo (3), a terceira etapa da temporada, que será disputada em BrasÁ­lia (DF). “É um ótimo profissional, uma pessoa que tem minha confiança, então fico muito feliz com a chegada dele”, elogiou Marcos Gomes.

Para o piloto, a contratação de Miguel Ferreira deve ajudar a Dolly-Action Power nesta fase de descobertas com o novo carro da Stock Car, que tem apenas duas corridas de quilometragem, disputadas em São Paulo e Curitiba. “O nosso objetivo em BrasÁ­lia é subir mais um degrau”, contou Marcos Gomes. Ele marcou seus primeiros pontos no campeonato com uma boa corrida na etapa passada – após uma quebra no treino classificatório que o fez largar no meio de pelotão. A expectativa para a prova brasiliense é manter o bom retrospecto.

Ele conseguiu dois segundos lugares nas duas passagens da categoria por BrasÁ­lia em 2008. “É uma pista que me agrada bastante, os últimos resultados lá foram bons, tudo isso traz bastante confiança”, revelou o piloto, que nesta etapa terá um novo companheiro de equipe em substituição ao irmão, Pedro Gomes. Tarso Marques assumirá o outro carro da Dolly-Action Power. A mudança ocorreu em função da necessidade do time de completar a verba – o que será possÁ­vel com os apoios trazidos pelo novo piloto.

“Estava faltando um complemento no orçamento, que eu consegui nas duas primeiras corridas, mas infelizmente nesta não foi possÁ­vel e serei substituÁ­do pelo Tarso Marques. Mesmo assim, minha participação nas próximas etapas pode ser anunciada a qualquer momento e, como não vou para outra equipe, continuo fazendo parte do time Dolly nas ações promocionais, mantendo o slogan 8 e 80 dos irmãos Gomes”
, afirmou Pedro Gomes.

“Por enquanto, vou participar de tudo o que for possÁ­vel no autódromo, tentar ajudar a equipe e passar o máximo de informações que tenho sobre o carro para o Tarso Marques. Finalizando, é uma pena ficar fora justamente desta etapa, que será disputada na pista onde eu mantenho até hoje o recorde conquistado em 2004”
, concluiu. Os treinos livres para a corrida começam nesta sexta-feira (30). A prova está marcada para domingo Á s 11h00.