Stock: Action Power tem novo engenheiro e piloto para etapa de Brasília

Equipe terá o suporte do experiente Miguel Ferreira para trabalhar nos carros de Marcos Gomes e Tarso Marques – que substitui Pedro Gomes.

Os dois são velhos conhecidos dos tempos da Fórmula Renault Brasileira. Marcos Gomes, piloto da equipe Dolly-Action Power, e Miguel Ferreira, experiente engenheiro que chega para reforçar o time na Stock Car, terão a chance de reeditar a parceria agora com carros de turismo a partir da corrida deste domingo (3), a terceira etapa da temporada, que será disputada em Brasília (DF). “É um ótimo profissional, uma pessoa que tem minha confiança, então fico muito feliz com a chegada dele”, elogiou Marcos Gomes.

Para o piloto, a contratação de Miguel Ferreira deve ajudar a Dolly-Action Power nesta fase de descobertas com o novo carro da Stock Car, que tem apenas duas corridas de quilometragem, disputadas em São Paulo e Curitiba. “O nosso objetivo em Brasília é subir mais um degrau”, contou Marcos Gomes. Ele marcou seus primeiros pontos no campeonato com uma boa corrida na etapa passada – após uma quebra no treino classificatório que o fez largar no meio de pelotão. A expectativa para a prova brasiliense é manter o bom retrospecto.

Ele conseguiu dois segundos lugares nas duas passagens da categoria por Brasília em 2008. “É uma pista que me agrada bastante, os últimos resultados lá foram bons, tudo isso traz bastante confiança”, revelou o piloto, que nesta etapa terá um novo companheiro de equipe em substituição ao irmão, Pedro Gomes. Tarso Marques assumirá o outro carro da Dolly-Action Power. A mudança ocorreu em função da necessidade do time de completar a verba – o que será possível com os apoios trazidos pelo novo piloto.

“Estava faltando um complemento no orçamento, que eu consegui nas duas primeiras corridas, mas infelizmente nesta não foi possível e serei substituído pelo Tarso Marques. Mesmo assim, minha participação nas próximas etapas pode ser anunciada a qualquer momento e, como não vou para outra equipe, continuo fazendo parte do time Dolly nas ações promocionais, mantendo o slogan 8 e 80 dos irmãos Gomes”
, afirmou Pedro Gomes.

“Por enquanto, vou participar de tudo o que for possível no autódromo, tentar ajudar a equipe e passar o máximo de informações que tenho sobre o carro para o Tarso Marques. Finalizando, é uma pena ficar fora justamente desta etapa, que será disputada na pista onde eu mantenho até hoje o recorde conquistado em 2004”
, concluiu. Os treinos livres para a corrida começam nesta sexta-feira (30). A prova está marcada para domingo às 11h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *