Copa Vicar: Salustiano vence e Full Time sobe para a Copa Nextel

(Equipe paulista superou seu pior momento em 2007 para retornar a elite do automobilismo nacional em 2009)

O paulista Paulo Salustiano foi o vencedor da etapa final da Copa Vicar, disputada neste domingo (07/12) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Largando na pole position, Salustiano liderou todas as 20 voltas da corrida e recebeu a bandeirada final com 1s258 de vantagem para o paranaense Lico Kaesemodel, o 2º colocado. O paulista Rafael Daniel completou o pódio em 3º lugar.


Com a conquista de Salustiano, a quarta em nove provas, a equipe Full Time ficou com a 2ª colocação entre os times da Copa Vicar e garantiu seu retorno a Copa Nextel em 2009. “Tive um carro competitivo nas mãos desde sexta-feira e consegui imprimir um bom ritmo de prova. No final o Lico encostou, mas sem ameaçar a minha posição, mas estava tranquilo, pois o meu pensamento estava todo voltado para garantir a classificação da equipe para a Copa Nextel em 2009. Graças a Deus consegui a vitória e a Full Time está de volta a divisão principal”, disse Paulo Salustiano após a vitória.


Outro destaque da Full Time na prova foi o paulista Cássio Homem de Mello. Saindo do 17º lugar do grid, o paulista chegou a brigar pelo 8º lugar, mas um toque de Diogo Pachenki fez o paulista perder terreno. Càssio ainda recuperou algumas posições, terminando em 11º lugar.


Lapenna é vice na Pickup Racing – Além de seu retorno a Copa Nextel garantido, a Full Time ainda comemorou o vice campeonato de Felipe Lapenna na Copa Webmotors de Pickup Racing. Assim como Salustiano na Copa Vicar, Felipe partiu na pole position e liderou todas as voltas da provas, apesar de ter sido pressionado no início por Thiago Riberi e por Salustiano. Com uma batida entre Salustiano e Riberi, que tirou ambos da prova, Lapenna partiu tranquilo para sua primeira vitória na categoria. “Foi uma vitória suada pelo sufoco do começo de corrida. Meu carro não rendia de reta e toda a vantagem que construia no miolo do circuito, perdia na “subida da Junção”. Tive que me defender do “Salú” e do Ribeiri no começo da corrida, mas logo eles começaram a brigar entre eles e consegui abrir vantagem. Quando eles saíram da prova fiquei mais tranquilo. Estou feliz pela minha primeira vitória com carros de turismo e também pelo vice-campeonato conquistado na Pickup Racing”, disse o campeão da Fórmula Renault de 2006.


Tragédia atingiu equipe há um ano atrás – No dia 9 de dezembro de 2007, a Full Time viveu o pior momento de sua história. O domingo que havia começado com o rebaixamento da equipe da Copa Nextel, terminou de maneira trágica com a morte do piloto da equipe, Rafael Sperafico, na corrida da Stock Light. “O que aconteceu aqui mesmo em Interlagos há praticamente um ano atrás deixou marcas profundas em mim e na minha equipe. Mais do que a volta a Copa Nextel, o resultado conquistado hoje me faz sair do autódromo com outro astral, o que não aconteceu nesse ano que se passou. Serviu para mostrar que é isso que eu gosto de fazer e que este é o meu lugar. E tenho certeza que, onde o Rafael está, ele está muito feliz por nós”, disse o chefe da equipe Full Time, Mauricio Ferreira.


O campeão da Copa Vicar foi o paulista Fábio Carreira, com Rafael Daniel ficando com o vice. Entre as equipes classificadas para a Copa Nextel em 2009 está a RCM Motorsport e a Full Time Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *