Stock: Mais de 20 mil pessoas acompanharam a apresentação do primeiro carro da Stock Car no Amazonas

Antonio Pizzonia pilotou em evento nas ruas de Manaus.

Nesta semana o amazonense Antonio Pizzonia (Cimed Genéricos) fez história em sua terra natal. Ele andou com seu carro da Copa Nextel Stock Car nas ruas de Manaus. Foi a primeira vez que um carro de competição esteve na cidade, e a primeira vez que um Stock Car viajou de avião à Selva Amazônica. “O evento foi um sucesso, mobilizou a cidade inteira. Foi a grande oportunidade que os amazonenses tiveram de ver como funciona um carro de corridas. Fiquei muito contente com tudo”, afirma o piloto, que soma passagens pela Champ car e pela Fórmula 1.

O carro que Antonio Pizzonia andou é exatamente o mesmo que ele utiliza nas corridas da principal categoria do automobilismo nacional. “Assim que o carro chegou aqui, ele ficou exposto em alguns pontos estratégicos da cidade e todos puderam ver bem de perto”, conta. O principal e último local de visitação foi o Teatro Amazonas, um dos símbolos da cidade. “Lá nós fizemos uma sessão de fotos e de autógrafos. Tinha bastante gente, foi bem bacana legal”, lembra.

Após a exposição, o piloto levou seu carro para andar num trecho fechado na Avenida do Samba, num trajeto que fica entre o Sambódromo e a Avenida Olímpica, pontos turísticos de Manaus. “Eu dei algumas voltas com convidados e pessoas que foram sorteadas para participar do evento. Depois aproveitei para fazer algumas manobras, como zerinhos e algumas arrancadas”, explica o piloto da Cimed Genéricos. Mais de 10 mil pessoas acompanharam cada um dos dois dias que o carro andou na cidade.

Pizzonia ficou bastante satisfeito com o evento. “Sempre tive vontade de trazer um carro para Manaus e aproximar o público amazonense do automobilismo. Foi uma maneira de agradecer a todos que sempre acompanharam a minha carreira e nunca puderam ver um carro de competição antes”, completa. Após as atividades, o carro de Pizzonia seguiu de avião direto para o Rio de Janeiro, que recebe no dia 31 de agosto a próxima etapa da Stock Car, a badalada e inédita Ski Corrida do 1 Milhão de Dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *