Marcas e Pilotos paulista: Líder isolado, Ricardo Sargo vai em busca de mais vitórias

Início da segunda metade do certame será neste domingo, e diferença de 28 pontos pode aumentar

A sexta etapa da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos pontua o início da segunda metade da competição em 2010. São esperados mais de 40 carros para compor o grid da principal categoria do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, na prova que será realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, neste domingo (4).

O piloto paulista Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Alpie / JP Salva / Accelera Tech / Companhia Athletica / Colégio Albert Einstein / MotorBiz), revelação do automobilismo e piloto mais jovem do Brasil a competir em certames nacionais, defenderá a liderança do campeonato na categoria Novatos, a qual lidera desde o início da temporada.

Sargo foi o pole-positon nas cinco etapas já realizadas, sempre em sistema de rodadas duplas, vencendo seis das 10 provas. Na quinta etapa teve excelente performance, finalizando a prova na sexta colocação da classificação geral, atrás apenas de cinco pilotos da categoria Super – a principal do certame – e à frente de outros da mesma classe e de todos os pilotos das categorias Novatos e Light.

A posição de chegada ainda lhe rendeu o direito de ser o pole-position geral da segunda bateria, uma vez que o regulamento determina que os seis primeiros colocados larguem em posições invertidas na segunda formação de grid. “É muito emocionante largar na pole em uma categoria como esta. Eu olhava no retrovisor e via uma fila interminável de carros atrás de mim. Realmente não esperava isso tão cedo em minha carreira no automobilismo.” comentou Sargo, empolgado com o feito.

Na sexta etapa, a estratégia da equipe para Sargo será fazer uma corrida conservadora, buscando marcar todos os pontos possíveis. “Andar na frente, em meio a pilotos muito mais experientes, é uma tarefa complicada. O Ricardo é novato no automobilismo, sentiu a pressão nas últimas corridas e acabou cometendo alguns erros. Nesta fase do campeonato não podemos nos dar ao luxo de perder pontos, então a palavra de ordem agora é buscar o título, mesmo que isso demande determinar um ritmo um pouco aquém do potencial do piloto.” afirma Ricardo Fávaro, manager de Sargo.

Atualmente a diferença de pontuação entre Sargo e o segundo colocado na categoria Novatos, Carlos Zilio, é de 28 pontos. Na categoria Light, Caio Clemente lidera, 26 pontos à frente de Ricardo Lima. Já na Super, o topo da tabela é ocupado pela dupla Edgard Amaral e Wanderson Freitas, que têm confortável diferença de 55 pontos para os segundos colocados, Zigomar Farias e Diego Augusto.

A Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos terá suas baterias realizadas às 10:15hs e às 12:15hs. Além das emoções das corridas, a etapa contará com diversas outras atrações como competições de som,  tunning e carros rebaixados, diversos shows e a presença da equipe do programa Pânico na TV, que fará uma divertida matéria com Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, e que contará com a participação do piloto Carlos Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *