Marcas & Pilotos: Líder, Moreno admite que não esperava estar à frente

Cascavelense da Seidel Preparações, que compete com um Corsa, admite que favoritismo ainda é dos pilotos que utilizam modelo Gol.

Durante os testes coletivos da pré-temporada, Alysson Moreno enumerou dois objetivos para o Campeonato Regional de Marcas & Pilotos de 2007 – vencer uma corrida pela primeira vez e conquistar o título. Depois de duas etapas, o piloto cascavelense da Seidel Preparações já comemorou a vitória, inédita na carreira, e sustenta a liderança do grupo A. Mas, a quatro corridas do término do Regional, vê-se longe da condição de favorito ao título.

“Eu já esperava que a primeira vitória viria neste ano, mas estar liderando o campeonato é uma surpresa”, admite o piloto, que tem no Corsa número 14 as logomarcas dos patrocinadores Premier Chapeação e Pintura, CW Brasil Seguros, AJS Abrasivos, Constru & Cia, Posto Pegoraro e Marchetti Cosméticos. “É lógico que a intenção é continuar à frente, mas acho isso muito difícil. Os Gol ainda são mais eficientes, quem corre de Gol tem uma vantagem”, considera.

A vitória de Moreno deu-se na segunda etapa, disputada no dia 6 do mês passado. Foi a primeira vez na história do Regional de Marcas em que se utilizou a chicane existente na entrada da curva do Bacião, única variante do tradicional traçado do Autódromo Internacional de Cascavel. “Conseguimos um bom ajuste do Corsa para a chicane, isso nos deu uma vantagem. Nas provas em que ela não for usada, a tendência é de mais vitórias dos Gol”, antevê.

A primeira etapa, no dia 25 de março, teve como vencedores os irmãos Marlon e Juliano Bastos, com o Gol número 12, também preparado pela equipe de Lúcio Seidel. Moreno tem 14 pontos de vantagem em relação aos Bastos, vice-líderes. Em terceiro na classificação do campeonato aparece Edoli Caús Júnior, da Caús, a 21 pontos do líder. “É uma vantagem que dá para administrar, mas não nos traz tranqüilidade. Para pensar em título, temos que vencer mais”.

A temporada 2007 do Regional de Marcas chegará à metade no dia 8 de julho, com a terceira das seis etapas. Treinos e corrida transcorrerão no traçado tradicional do autódromo cascavelense. “Nós estamos trabalhando para melhorar o rendimento do carro e diminuir a vantagem dos Gol, os testes coletivos têm sido úteis nesse sentido. Mas é cedo demais para falar em título. Falta muito até que o campeão seja definido. Mas estou nessa disputa, com certeza”, avisa.

A classificação completa do grupo A no Regional de Marcas & Pilotos de Cascavel, após duas das seis etapas previstas no calendário, é a seguinte:
1º) Alysson Moreno (Corsa/Seidel Preparações), 73
2º) Marlon Bastos/Juliano Bastos (Gol/Seidel Preparações), 59
3º) Júnior Caús (Corsa/Caús Motorsport), 52
4º) Ruy Chemin (Gol/RodriCar), 44
5º) Jair Peasson (Gol/Peasson Competições), 42
6º) Luiz Fernando Pielak (Gol/Sérgio Ferrari Racing Team), 34
7º) Ingmar Biberg (Clio/Sorbara Motorsport), 25
8º) Renato Ribeiro (Gol/Street Four Motorsport), 18
9º) Adriano Reisdorfer/Daniel Reisdorfer (Gol/Stumpf Preparações), 13
10º) Cleves Formentão (Gol/Lagarto Motorsport), 10
11º) Thiago Klein (206/Speed Car), 7
11º) Paulo Vessaro (Palio/Speed Car), 7
13º) Gelson Veronese (Gol/Lagarto Motorsport), 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *