Mercedes-Benz Grand Challenge volta às pistas nos Paraná

O Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, recebe neste fim de semana a segunda etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge. A intensa disputa nas duas corridas da primeira etapa, disputada em Santa Cruz do Sul (RS), deixou dois carros empatados na liderança da temporada. O carro número 98 de Fernando Junior, e o 31 da dupla João e Márcio Campos, terão a chance de desempatar a briga pelo segundo título da história da categoria. A corrida terá largada no domingo (27), às 11hs, com transmissão ao vivo pela RedeTV! e pelo portalgt.com.br.

Sem estar surpreso com o nível de competitividade mostrada, Márcio Campos espera ainda mais. “Todo mundo começou o campeonato num ritmo regular. O que vimos em Santa Cruz do Sul foi uma dose de competitividade até acima do normal, mas já sabíamos que o campeonato deste ano fosse ainda mais equilibrado que o passado. E pode ter certeza que vai continuar assim, por isso cada pontinho pode valer muito”, disse Márcio.
João Campos, pai e dupla de Márcio, conhece muito bem a pista de Curitiba, mas acredita que não terá vida fácil. “É uma pista que praticamente todo mundo conhece bem. É uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo em que a gente sabe que pode ir bem, abrir vantagem no campeonato, é fato que os nossos concorrentes estão evoluindo e têm uma chance real de ficar à nossa frente. Temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar”, comenta João.
O outro líder do campeonato e estreante, Fernando Junior, também pensa que as disputas serão boas, mas confia na evolução do Mercedes C250 Turbo. “Eu me adaptei muito bem ao carro, a tração traseira e em como fazer ajustes e isso facilita meu trabalho. Andei duas vezes na pista de Curitiba, mas acredito que não teremos problemas em disputar a vitória. A dupla do João e do Márcio é muito forte, mas farei de tudo para sair do Paraná ainda líder”, encerra Fernando Júnior.
Logo atrás na disputa pelo título empatado com Cesare Marruci, Neto De Nigris busca voltar a vencer em Curitiba para melhorar sua posição no campeonato. “Em Santa Cruz do Sul tive uma etapa complicada, onde sofri com alguns problemas no carro, mas confio que agora será diferente, ainda mais em um local onde ando bem e que já venci na categoria. Quero deixar os problemas para trás e sair em busca da minha primeira conquista da temporada”, encerra Neto De Nigris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *