Mil Milhas Brasil: Carros da LMS chegam a Interlagos nesta quinta

Principais máquinas de Endurance do mundo estarão pela primeira vez na história no País.

O trabalho das equipes para a Mil Milhas Brasil já começa nesta quinta-feira. As principais máquinas de Endurance do mundo chegam ao Autódromo de Interlagos a partir desta quinta-feira, quando terá início a preparação dos boxes e dos carros para a corrida mais tradicional do País, que neste ano encerra a temporada da Le Mans Series. Com 25 carros inscritos, a prova será no dia 10 de novembro, às 12 horas, no circuito da capital paulista.


“Teremos uma semana de muito trabalho pela frente. Espero fazer uma corrida sem problemas. A corrida será a mais longa da temporada, e isso aumenta a preocupação com o desgaste e a emoção da disputa. Primeiro temos de trabalhar para depois pensar em uma possível comemoração de título”, disse o francês Stephane Sarrazin, que em dupla com o português Pedro Lamy está na briga pelo campeonato da categoria LMP1.


De acordo com as regras da Le Mans Series, os carros são separados em quatro categorias – LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2 – baseadas em suas especificações técnicas. A disputa pelo título da LMP1, que reúne os carros mais rápidos da Le Mans Series, será pela primeira vez fora da Europa. Além de Lamy e Sarrazin, o francês Jean-Christophe Bouilin, da Pescarolo Judd, Marc Gene e Nicolas Minassian, ambos da Peugeot, ainda têm chances.


Entre os destaques da Le Mans Series, estão carros com valores superiores a 5 milhões de dólares e tecnologia de Fórmula-1, como o Peugeot 908, com a revolucionária tecnologia Diesel para competição, Pescarolo Judd, Porsche 997, Ferrari F430 GT, Corvette C6-R, Saleen S7R e o Aston Martin DBR-9.


Os pilotos também serão uma atração em Interlagos. Já estão confirmados oito ex-pilotos de Fórmula-1 – Marc Gene, Pedro Lamy, Stéphane Sarrazin, Jean-Christophe Boullion, Olivier Beretta, Andrea Chiesa, Chico Serra e Raul Boesel – e mais sete ex-pilotos de teste da F-1: Emmanuel Collard, Harold Primat, Darren Manning, Mario Haberfeld, Oliver Gavin, Fabrizio De Simone e Matteo Bobbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *