Mil Milhas Brasil: Nonô Figueiredo vai integrar a única equipe 100% brasileira

O piloto dividirá o comando de um Porsche 997 GT2 RSR, ao lado de Raul Boesel e Marcel Visconde pela equipe Stuttgart Motorsport na prova que encerrará a temporada 2007 da Le Mans Series.

O piloto Nonô Figueiredo, atualmente na Stock Car V8, vai integrar a única equipe 100% brasileira nas Mil Milhas, prova que acontece neste sábado, 10 de novembro,a partir das 12 horas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo,  e que, pela primeira vez, fará parte do calendário oficial da Le Mans Series, sendo a grande prova de encerramento da Temporada de 2007.

Nonô Figueiredo integra a equipe Stuttgart Motorsport, dividindo o comando de um Porsche 997 GT2 RSR com os pilotos Raul Boesel e Marcel Visconde, na categoria LMGT2. A equipe é comandada por Dener Pires, promotor da Porsche Cup e com vasta experiência em provas de longa duração, como as Mil Milhas e 24 horas de Daytona.

“Com certeza será uma experiência muito marcante a de participar da prova que marcará o encerramento da Temporada de 2007 da Le Mans Series pilotando um Porsche ao lado de grandes nomes do automobilismo internacional”, ressalta Nonô Figueiredo que já é veterano nas Mil Milhas, tendo três participações onde conquistou a 2ª. posição na geral em 2004, uma 5ª. colocação na geral e 2ª. na categoria em 2005, todas pela equipe Stuttgart e a bordo de um Porsche.

Nesta temporada, a Le Mans Series contou com seis etapas: 1000 km de Monza, na Itália, 1000 km de Valência, na Espanha, 1000 km em Nurburgring, 1000 km em Spafrancorchamps, 1000 km de Silverstone e as Mil Milhas brasileiras. Teve média de 45 carros no grid, com cerca de 160 pilotos e 44 equipes de 11 nacionalidades diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *